Novela "Amor de Mãe": nos últimos capítulos, Lurdes (Regina Casé) vai descobrir que Thelma (Adriana Esteves) é uma criminosa e acusar a sua sequestradora de matar Rita (Mariana Nunes), mãe de Camila (Jéssica Ellen). A trama das nove chega ao fim na sexta-feira da semana que vem (9). Paralelamente, Danilo (Chay Suede) vai ficar ainda mais desconfiado da mãe quando receber a visita de Eudésio (Wilson Rabelo) e ficar sabendo que Thelma arcou com as despesas de faculdade da formanda.
E segundo antecipa a colunista de TV Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles", será justamente com o enfermeiro que a víbora vai conversar ao ser escutada por Lurdes, recapturada e dopada ao fugir do cativeiro. "Ai, minha paciência! Só o que me faltava agora é esse velho ressurgindo das cinzas... Seu Eudésio, eu já te falei que a sua filha não precisa me visitar. Eu doei R$ 20 mil para o tratamento dela por caridade, não foi para ninguém ficar atrás de mim me agradecendo, tá bom!?", protesta.
É ao ouvir a conversa dos comparsas que a mãe biológica de Danilo/Domênico lembra que anteriormente chegou a falar com o enfermeiro. Na época, Eudésio mentiu para a babá ao dizer que perdeu anotações que podiam levar à pessoa que comprou o rapaz quando pequeno. Nesse momento a ficha cai para Lurdes e ela conclui que a "amiga" já sabia que Danilo e Domênico eram a mesma pessoa.
Ao ser pressionada pela babá, Thelma se faz de cínica. "Que horror, Lurdes eu doei o dinheiro porque fiquei com pena da garota", mente a sequestradora de Lurdes e responsável pelo atropelamento de Camila. Só que a mãe de Érica (Nanda Costa) não deixa barato e a acusa: "É um cão feito você tem pena de nada!? Você comprou os papéis dele, isso sim! A Rita que estava certa!".
Na própria fala, a babá conclui que a "amiga" está por trás da morte da mãe de Camila. "Minha Nossa Senhora! A Rita descobriu tudo e você atropelou ela! Foi isso, não foi? Não adianta mais mentir, Thelma... a verdade é que você é uma assassina!", dispara. Acuada, Thelma não confessa o assassinato, mas ameaça Lurdes.
"E se eu for? A Rita era uma enxerida! Veio aqui pra pedir desculpas pra Camila e não tinha nada que se meter na minha vida! Quer saber? É até bom você saber de tudo mesmo pra ficar bem calminha, sabendo do que eu sou capaz pra defender a minha relação com o meu filho", dispara. Depois de tantas maldades, Thelma deve ter um castigo e morrer vítima de um aneurisma.
(por Guilherme Guidorizzi)