A novela "Amor de Mãe" exibiu o último capítulo da "primeira temporada" no último dia 21 de março com o primeiro assassinato cometido por Thelma (Adriana Esteves), que se livrou de Rita (Mariana Nunes) para proteger seu segredo: Danilo (Chay Suede) e Domênico são a mesma pessoa!. As gravações da trama de Manuela Dias foram retomadas em agosto seguindo um rígido protocolo de segurança e concluídas meses mais tarde.
O folhetim das nove sofreu um enxugamento de 30 capítulos e, spoiler!, antes do público saber o que irá ocorrer com Thelma, Lurdes (Regina Casé) e Danilo nos próximos 23 capítulos inéditos, a Globo mostra em resumo o que já aconteceu nos 102 dias de exibição. Mas você se lembra de como a novela foi interrompida? Não se preocupe! O Purepeople te ajuda!
Antes de se tornar uma criminosa, a mãe de criação do filho perdido de Lurdes (Regina Casé) se mostrou contrária várias vezes ao namoro do chef com Camila (Jéssica Ellen), filha adotiva da ex-babá, provocando brigas entre o casal, que sofreu com um aborto espontâneo da professora. Quase que ao mesmo tempo, Thelma descobriu a verdadeira identidade de Danilo e resolveu agir para que Lurdes não descubra que o rapaz é o filho a quem tanto procura.
Meio-irmão de Betina (Isis Valverde), Álvaro (Irandhir Santos) é outro malfeitor do folhetim que deu lugar às reprises de "Fina Estampa" e, a partir de setembro, "A Força do Querer". O empresário chegou a simular um atentado quando se viu obrigado a passar a Raul (Murilo Benício) à presidência da empresa. Mas o golpe não demorou a ser descoberto por Davi (Vladimir Brichta).
Desmascarado, o careca conseguiu chegar ao filho mais velho do ambientalista, Benjamin (Guilherme Hamacek), que tem pensamentos e ideais bem diferentes dele. E o reencontro após anos de separação, claro, não foi nada amigável para delírio de Álvaro.
(por Guilherme Guidorizzi)