Reta final da novela "Amor de Mãe" e o cerco vai se fechando contra Thelma (Adriana Esteves). A sequestradora de Lurdes (Regina Casé) fica mais próxima de ser desmascarada por Danilo /Domênico (Chay Suede) quando a filha do enfermeiro, por ela subornado, surge em sua casa para agradecer a ajuda de custo no pagamento de sua faculdade. Adiantadas pelo colunista Daniel Castro, as cenas irão ao ar a partir deste sábado (3) e o folhetim das nove chega ao fim no dia 9.
Praticamente ao mesmo tempo, Lurdes, dada como morta em plano macabro de Thelma, foge do cativeiro mas acaba recapturada e dopada pela "amiga". Se mostrado grata por ter concluído o curso com o dinheiro "doado" pela megera, Paula (Kênia Bárbara) procura pela "boa samaritana", contudo só encontra o filho e Lurdes para entregar à assassina o convite da formatura.
A formanda, filha do enfermeiro Eudésio (Wilson Rabelo), conta como ajudada por Thelma e deixa Danilo/Domênico bem interessado na história. O chef e marido de Camila (Jéssica Ellen), atropelada a mando da vilã, pede para Paula se estender no assunto.
Sem saber que a ajuda foi na verdade um suborno, a filha de Eudésio conta tudo e diz que Thelma doou R$ 20 mil para garantir que ela, Paula, concluísse a graduação. Como forma de agradecimento, a estudante decidiu convidar a comerciante. Só que Danilo não vai cair na história e passa a investigar o que ocorreu de fato.
Prestes a descobrir o cativeiro de Lurdes, o chef pressiona a mãe de criação e Thelma volta a mentir. A assassina de Jane (Isabel Teixeira) mente e inventa que Paula estava muito doente e precisava pagar um tratamento. Só que Danilo não cai na história e continua investigando o que de fato aconteceu.
Só nos últimos capítulos é que Lurdes e Danilo se reencontram e ela revela ser sua mãe. Já Thelma deve encontrar a morte ao ser vítima de um aneurisma. Com o fim de "Amor de Mãe", a Globo recorre a uma terceira reprise em um ano para ocupar a faixa das nove.
Após "Fina Estampa" e "A Força do Querer", a emissora carioca reapresenta "Império" (exibida entre 2014/2015), folhetim de Aguinaldo Silva e que tem em José Alfredo seu personagem principal. O "Comendador" enriquece com o garimpo e mesmo casado se envolve com a ninfeta Maria Isis. E você se lembra como terminou a história? E quem matou José Alfredo?
(por Guilherme Guidorizzi)