NOVELA "O RICO E LÁZARO" - semana de 06 a 10 de novembro
A darem fim aos corpos de Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) e Sammu-Ramat (Christine Fernandes) os guardas são obrigados por Nitócris (Sthefany Brito). Levado preso é Larsa (Ricardo Martins). Do palácio, Labash-Marduk (Diogo Caruso) foge. Labash não é filho de Nebuzaradã, diz Daniel (Gabriel Gracindo), em conversa com Aspenaz (Saulo Rodrigues). Na casa de Elga (Denise Del Vecchio), Rabe-Sáris (Gustavo Leão) é procurado pelos soldados. A procura pelo oficial causa estranhamento em Lior (Eduardo Melo) e Benjamin (Rafael Awi). Tentando fugir do palácio, Labash-Marduk é visto por Shag-Shag (Cássia Linhares). Nebuzaradã e Sammu estão mortos, descobrem Hurzabum (Rafael Almeida) e Rebeca (Bruna Pazinato). No calabouço, de cela, muda Asher (Dudu Azevedo), agora chamado de Lázaro. Belsazar (Marcelo Arnal) está na cidade, avisa Zac (Igor Rickli) à Nitócris. De Labash-Marduk se aproxima Shag-Shag. Com o corpo de Sammu-Ramat se depara Hurzabum. A fuga de Labash é descoberta por Lia (Tammy Di Calafiori). Sobre Rabe-Sáris, notícias são pedidas por Namnu (Fran Fischer). Na casa de Elga, os soldados não encontram o oficial. Na mesma cela de Asher, Larsa é jogado. Belsazar e Madai (João Velho) são acobertados por Arioque (Felipe Cardoso). Sobre a morte dos reis, são avisados Zadoque (Paulo Figueiredo), Ravina (Marcos Breda) e Fassur (Zécarlos Machado). Na verdade, Labash-Marduk é filho de Rebeca e Hurzabum, revela Shag-Shag ao se abrir com Aspenaz. A presença de Belsazar na Casa da Lua é revelada por Arioque ao descobrir que Nebuzaradã está morto. Larsa foi denunciado às autoridades por Absalom (Roger Gobeth), avisa ele à Dana (Graziela Schmitt). Ao saber que Rabe-Sáris lhe traiu, Namnu se revolta. No calabouço, Asher é provocado por Larsa. A testemunhar contra Larsa, Dana concorda. Com a ideia de deixar o palácio, Neusta (Vera Zimmermann) se anima. A separação de Rabe-Sáris é pedida por Namnu. Asher vai ser liberto por Nitócris, diz Joana (Milena Toscano). Lia é tranquilizada por Aspenaz. Ao encontro de Hurzabum e Rebeca, o menino Labash-Marduk é levado por Shag-Shag. Ao sentar no trono ocupado por Nabonido (Augusto Garcia), Belsazar surpreende a todos em seu retorno ao palácio.
Daniel é tratado com desdém por Belsazar, embora reconheça Nabonido como rei. Labash-Marduk não é filho de Nebuzaradã, avisa o hebreu. Para falar a sós com Hurzabum e Rebeca, Shag-Shag pede. Labash-Marduk é filho de Hurzabum e Rebeca, revela, no palácio, Daniel. O menino deverá ser entregue aos verdadeiros pais, diz Nabonido. Para ajudá-la a libertar Asher, Joana pede a Zac. Asher desvia dos golpes quando Larsa tenta bater nele. A ajuda de Lior deve ser agradecida, diz Nabonido ao mandar libertar Asher. O casamento com Rabe-Sáris é terminado por Namnu, revoltada. Ao saber que são os verdadeiros pais de Labash-Marduk, se emocionam Hurzabum e Rebeca.
A favor de Dana, Ravina deve depor, pede Absalom. Música é ensinada a Labash por Hurzabum. Rabe-Sáris é expulso do palácio após ter a vida poupada por Nabonido. Ao ouvir rei dizer que Asher está livre, Zac fica sem graça. Madai é nomeado como novo chefe da Guarda Real ao atender pedido de Belsazar. Com Absalom, Rabe-Sáris deverá se acertar agora, diz Zac. Ao saber que o amado será solto, de felicidade explode Joana. É libertado a tempo Asher ao perder a cabeça com Larsa. Zac continuará sendo governador?, se perguntam Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo). Fora do palácio, Joana se reencontra com Asher. Música é aprendida com Hurzabum por Labash-Marduk. Para tratar Malca (Mariza Marchetti) com carinho, Zac se esforça. Ao ver Rabe-Sáris retornando para casa, se surpreende Absalom. Em seu quarto, algumas dançarinas são recebidas por Belsazar. Com Rabe-Sáris, discute Absalom. Que o filho retorne, Elga permite. Nabonido precisa ser forte, diz Nitócris. Shag-Shag é beijada por Arioque. Estarão sempre ao lado de Benjamin e Lior, dizem Asher e Joana. A visão das Quatro Bestas é tida em sonho à noite por Daniel.
Sobre a visão que teve na noite anterior, Daniel fala, em conversa com Lia. Com Benjamin, Lior implica. Labash-Marduk é bem tratado por todos, na casa de Ravina. Nabonido não tem jeito para governar, diz Belsazar. Concorda Nitócris. Com Samira (Giselle Batista) e Talita (Michelle Batista), Elga implica. Para Joana, Asher se declara. Daniel e Abednego (Nikolas Antunes) são visitados por Mesaque (Gustavo Rodrigues) e Sadraque (Sacha Bali). No palácio, Malca é visitada por Elga. Com Mesaque e Sadraque, Daniel conversa. No palácio, Dana depõe contra Larsa. Contra o feitor, testemunham Lia e Naomi (Karen Marinho). Larsa é assassinado por Belsazar, surpreendendo a todos.
Asher e Joana são provocados por Fassur. A sua vontade de deixar o palácio é falada por Neusta. A morte de Larsa é avisada à Daniel por Lia. A deixar o trono, Nabonido é aconselhado por Nitócris. O passado de Sammu-Ramat é lembrado por Shag-Shag e Hurzabum. No palácio, Neusta conversa com Elga. Em relação ao casamento, Nicolau (Raphael Montagner) tem uma atitude cobrada por Kidist (Karize Brum). Belsazar é tranquilizado por Madai. Por não ter dito o que viu na noite do assassinato de Chaim (Henri Pagnoncelli), Shag-Shag é agradecida por Arioque. Na sinagoga, Joana é falada mal por Fassur. Para sua amada, Asher se declara. De Chaim, Rabe-Sáris se lembra. Que Neusta deixe o palácio, permite Nabonido. Belsazar assumirá o reinado, avisa ele, dizendo que precisará se ausentar. Durante o tempo fora, Zac deve acompanhá-lo, pede Nabonido. Com a notícia, Neusta fica feliz. Voltará em breve, avisa Zac ao se despedir de Malca. Fassur tem um surto psicótico, Elga vê e se espanta.