Na novela "Terra e Paixão", Petra (Débora Ozório) entra em surto e atira na direção de Hélio (Rafael Vitti). As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 21 de setembro.
Um convidado de Antônio (Tony Ramos) para o jantar acaba tirando Petra do sério, a ponto de a agrônoma ter um novo surto em sua própria casa.
Trata-se de Rodolfo (Eduardo Lago), pai de Franco (Gil Coelho). A filha de Irene (Gloria Pires) reconhece o homem como a pessoa que abusou sexualmente dela durante a infância.
A reação da jovem acaba sendo extrema; ela pega a arma do pai e tenta matar o convidado, que não faz a menor ideia do que está acontecendo.
No mesmo instante em que Petra atira, Caio (Cauã Reymond), que está na casa de Aline (Barbara Reis), acorda assustado, dizendo que sonhou com um tiro.
O tiro de Petra sai literalmente pela culatra e acaba pegando o pé de Hélio. O engenheiro, no entanto, compreende a situação e até salva sua amada de um inquérito policial.
Quando Marino (Leandro Lima) chega, Antônio afirma que tudo não passou de um acidente. Hélio confirma a história de que a arma foi disparada por ele mesmo, sem querer.
Sem graça com toda a situação, Petra pede desculpas ao rapaz, que aceita sem nenhum receio.