Na novela "Terra e Paixão", Caio (Cauã Reymond) incentiva Aline (Barbara Reis) a virar sócia do amante de Irene (Gloria Pires). As cenas irão ao ar no capítulo desta terça-feira, 19 de setembro.
Em busca de recursos financeiros para a exploração de diamantes em suas terras, Aline recebe uma proposta de sociedade de Vinicius (Paulo Rocha).
Depois de investigar o nome do geólogo e sem saber que trata-se do amante de sua madrasta, Caio tenta convencer a noiva a aceitar a negociação com o especialista.
"Numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato. Até onde eu sei, ele não ia poder fazer nada que você não aprovasse. Essa é uma oportunidade que não dá para desperdiçar. Eu acho que você deve, sim, aceitar ser sócia do Vinícius!", argumenta o filho de Antônio (Tony Ramos).
Até mesmo Agatha (Eliane Giardini) entra em cena para incentivar a mocinha a assinar o contrato. Apenas Jonatas (Paulo Lessa) desconfia do geólogo.
Convencida pelo amado e pela futura sogra, Aline marca um encontro com Vinicius e acaba assinando o contrato de sociedade sem ler.
"Foram tantas assinaturas, que eu fiquei até um pouco perdida", declara a professora.
O que ela não percebeu, no entanto, foi que o documento na verdade era uma autorização de compra e venda, não uma proposta de sociedade.
Diante do erro da mocinha, Irene finalmente consegue cumprir a promessa que fez ao marido e entregar a ele as terras vizinhas.