Na novela "Terra e Paixão", Marino (Leandro Lima) aceita a missão de investigar o acidente que matou Daniel (Johnny Massaro). As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 06 de setembro.
Em busca de se tornar uma pessoa melhor para merecer o amor de Lucinda (Débora Falabella), Marino reabre os casos que foram negligenciados por ele mesmo; um deles é a morte de Daniel.
Na época das desconfianças de Caio (Cauã Reymond), o delegado atendia aos interesses de quem pagasse mais, por isso acabou arquivando as investigações sobre Ernesto (Eucir de Souza).
Além de não ter se dedicado em descobrir se Ernesto participou da sabotagem ao carro que o filho de Irene (Glória Pires) dirigiu na noite do acidente, Marino também nunca foi atrás de um possível mandante do crime.
Depois de reabrir as investigações, o delegado convoca Caio para fazer o anúncio e, além disso, uma promessa bastante séria.
"Eu sempre agi de uma maneira que não era a mais correta. Mas, de agora em diante, eu quero mudar. Caio, é uma promessa que eu faço. Eu vou investigar a fundo o acidente que levou à morte do Daniel", declara o oficial.
Satisfeito, o namorado de Aline (Bárbara Reis) compartilha com Marino as descobertas que fez em suas investigações individuais.
Na rota da investigação, o ex-amante de Graça (Agatha Moreira) convoca o próprio Caio para prestar depoimento, além de Ademir (Charles Fricks), na intenção de descobrir tudo.
Ao saber que as investigações estão ficando sérias, Irene teme ser desmascarada.