Na novela "Terra e Paixão ", Ademir (Charles Fricks) avisará ao sobrinho Caio (Cauã Reymond ) que a morte de Daniel (Johnny Massaro ) não foi um acidente. As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 11 de agosto.
Após se encontrar com Dalva (Patricia Pinho), esposa do mecânico responsável por cuidar do veículo que Daniel usava no dia em que bateu com o carro, que ligou para afirmar que iria revelar informações sobre o carro dos La Selva, Ademir acabou levando um tiro. A mulher, então, chamou a ambulância para o irmão de Antônio (Tony Ramos ) e saiu sem ser vista.
Após ter desistido do casamento com Graça (Agatha Moreira ) para ficar com Aline (Barbara Reis ), que foi até a cerimônia e causou um climão, e, com isso, ter enfrentado o pai que não aceitou a atitude do rapaz e o manda embora de casa, Caio ficará sabendo que o tio está em uma situação complicada no hospital.
Será Flor (Letícia Laranja) que avisará ao rapaz que Ademir foi baleada e está hospitalizado. Ele, então, ficará sabendo pelo tio que a morte de Daniel não foi acidental.
Caio também vai lidar com outro problema. Ao travar um conflito após desistir do casamento, ele enfrentará Antônio (Tony Ramos ) e afirmará que continuará trabalhando nas terras que também são suas. Enquanto isso, Gladys (Leona Cavalli ) estará preocupada com a filha após ser abandonada no altar. Para se animar e levantar o astral, ela vai decidir promover um desfile em Nova Primavera.
Após ser descoberta por Enzo (Rafael Gualandi) que é a garota do Pix, Anely (Tatá Werneck ) contará a Luigi (Rainer Cadete ) que o funcionário da cooperativa está apaixonado por ela. Enquanto isso, Enzo contará a Tadeu (Cláudio Gabriel) que a irmão de Lucinda (Débora Falabella ) não é a mulher do Pix.