NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS - NOVA TEMPORADA" - capítulos de 13 a 17 de junho de 2016
Capítulo 51 - segunda-feira
Joana (Rayanne Morais) aceita o pedido de casamento de Arão (Petronio Gontijo) após ele rebater as acusações de Corá (Vitor Hugo). Leila (Juliana Didone) conta ter tido o filho roubado e se oferecer para ajudar Siloé (Monalisa Eleno) quando ela fica com dificuldade de amamentar o filho. Tanya (Carolina Chalita) diz que vai lutar para ficar com Zur (Dudu Azevedo) quando descobre que a noiva dele está no palácio. Miriã (Larissa Maciel) admite a Zípora que precisa aprovar Joana pois ficou com ciúmes de Arão. A forma como Corá age entristece Moisés (Guilherme Winter). Oren (Alexandre Barros) afirma ser melhor investigar se o bebê de Siloé é o filho de Leila quando Adira (Rayana Carvalho) levanta tal suspeita em discussão com Lemuel (Ricardo Vandré). Tanya ameaça Elda (Francisca Queiroz) de contar ao rei que Zur é o pai do filho de Betânia (Marcela Barrozo) caso não se case com o rapaz. Siloé tenta acalmar Leila quando ela chora a perda do filho. Por não aceitar a chantagem de Tanya, Elda a golpeia com um apoiador de metal. Morre Tanya. Joana recebe conselhos para o casamento com Arão de Miriã. Deus ordena homens para espiarem Canaã, em conversa com Deus. Os rapazes que vão espiar a terra de Canaã são determinados por Moisés após ele reunir o povo.
Capítulo 52 - terça-feira
Para a missão em Canaã, os homens se preparam. Para ter certeza que não esqueceram nada, Moisés confirma com Josué e Calebe (Rodrigo Vidigal). Joana diz a Inês (Brenda Haddad) estar feliz pela aceitação de Itamar (Henrique Gottardo) e Eleazar (Bernardo Velasco) quando Arão deixa a tenda. O general não encontra o filho de Leila e Adira conta isso para a hebreia. Em conversa com Betânia, Elda conta saber que Zur engravidou Jaque (Fran Maya) e que o filho dela é dele. O filho de Zur é alvo de discussão de Betânia e Elda. Gahiji (Fernando Sampaio) ouve que precisa ter fé e confiança ao conversar com Moisés. Para pedir proteção aos reinos e ao filho, Balaque faz oferenda. Por se juntar a Corá contra Moisés, Ada (Camila Santanioni) é alertada por Zípora (Giselle Itié). Talita (Ray Erlich) reage e corre ao ser agarrada e quase abusada por Rishon (Roney Vilela). Preocupada com a união a Corá, preocupada, Ada fala com Datã (Bruno Padilha). A chegada dos hebreus deixa Adira e Leila com esperança. Chegam em Hesbom, doze espias, Calebe e Josué.
Capítulo 53 - quarta-feira
Para fazer companhia a Leila, Adira desiste de sair. Um homem desconhecido é encontrado por Rishon quando este vai até a sua barraca. Rishon é questionado se conhece uma mulher chamada Catria por Sitan. Catria morreu há algum tempo, diz, assustado, Rishon. Rishon é morto por Sitan, que conhecia Catria. Zur e a princesa Aviva vão se casar, no palácio. Zípora e Miriã ajudam no parto de Abigail (Bianka Fernandes), na tenda de Zelofeade (Felipe Cardoso). Jaque, Damarina (Talita Younan), Miriã e Zípora ajudam com o nascimento do bebê de Jerusa (Thais Müller), 40 dias depois. Por ter a filha rejeitada pelo Balaque, ele queria um homem, Betânia se chateia. Moisés e Deus conversam quando alguns hebreus se revoltam, no acampamento. A provocação dos hebreus é questionada por Deus. Deus ouve para perdoar os hebreus por Moisés. Os hebreus são avisados por Moisés que todos vão morrer, a exceção de Calebe e Josué, pois insistiram em segui-lo, depois dele ouvir Deus. Os outros são avisados que por 40 anos serão pastores no deserto. Com espadas, um exército hebreu se rebela e marcha. Um exército de Cananeus mal encarados se aproxima, do outro lado.
Capítulo 54 - quinta-feira
Os soldados cananeus começam a derrotar os hebreus. Diante da murmuração do povo, Calebe não se abate e é elogiado por Noemi (Jéssika Alves). Pelas faltas no trabalho, Corá é suspeito de fazer reuniões secretas por Arão e Moisés. Moisés cai de joelhos no chão e prosta o rosto em terra quando é confrontado por Corá, que tem a seu favor centenas de revoltosos. Datã e Ada riem quando ele conta para a mulher como ficou a cara de Moisés após o acontecido com o grupo de revoltosos. Moisés fica emocionado ao orar a Deus de forma fervorosa. Corá diz que Moisés cansou o povo e que, por precisarem de um novo líder, ele é o mais apto, ao se gabar para Assir (Leonardo Braga) e Elcana (João Pedro Franco). Ada fica furiosa quando discute com Zípora por ela não aprovar o que o marido de Ada tem feito, indo contra Moisés. Moisés admite já ter entregue nas mãos de Deus pois a batalha não é mais dele, em conversa com Zípora. Para mostrar quem são os Seus escolhidos, Deus ganha oração de Moisés depois dele discursar. Se achando vitoriosos, Corá e Abirão sorriem confiantes que Deus está do lado deles. O povo deve se afastar da tenda de Corá por ordem de Deus a Moisés. Datã ouve para desistir da oposição em súplica de Safira (Jeniffer Setti). O povo se divide na frente de Arão e Moisés. Todos ouvem que a obra é do Senhor e não dele, declara Moisés.
Capítulo 55 - sexta-feira
A emissora não divulgou o capítulo