Viúvo desde a morte de Eliseba (Gabriela Durlo), Arão (Petronio Gontijo) vai se casar novamente nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Acuado por Corá (Vitor Hugo), o irmão de Moisés (Guilherme Winter) pede Joana (Rayanne Morais) em casamento. As cenas estão previstas para irem ao ar na trama bíblica da Record a partir do dia 13.
Desde a primeira vez que viu a hebreia - uma das novas personagens desta temporada - o filho de Joquebede (Denise Del Vecchio) se sentiu atraído pela jovem, mas enfrentou sua resistência. Para piorar, a órfã despertou o interesse em Abiú (Daniel Siwek), morto ao desrespeitar as leis de Deus. Mas Arão e Joana, mesmo assim, passaram a se aproximar. E ficaram mais pertos quando a hebreia ficou ferida ao escapar de ser sequestrada por um grupo de homens.
Nessa ação, Leila (Juliana Didone) acabou raptada. No final desta semana, Corá alega que o irmão de Mirã (Larissa Maciel) pode ter sido o responsável pela morte do filho ao trair o próprio herdeiro. O sumo sacerdote, então, rebate as acusações do vilão e acaba pedindo Joana em casamento. Apaixonada, ela aceita e eles oficializam a união tempos depois na hupá. Já casado, Arão se desculpa com a mulher por não estar tão presente na sua vida. Antes deles, Yarin (Anna Rita Cerqueira) se casa com Quenaz (Bruno Ahmed) e Noemi (Jéssika Alves) com Calebe (Rodrigo Vidigal).
Tanya é morta por Elda
Inconformada com a decisão de Balaque (Daniel Alvim) de arranjar um casamento para Zur (Dudu Azevedo), a serva decide confrontar Elda (Francisca Queiroz). Tanya (Carolina Chalita) pressiona a rainha alegando que vai contar ao rei que o filho de Betânia (Marcela Barrozo) não é dele e sim do irmão de Elda.
Revoltada, a soberana afirma que não irá aceitar a chantagem da serva e lhe golpeia com um apoiador de metal. Tanya cai morta na hora. O sumiço dela preocupa Emma (Brenda Sabryna) e Haya (Nicole Orsini), enquanto Zur se revolta com a irmã ao saber que ela se tornou uma assassina.
(Por Guilherme Guidorizzi)