NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - resumo de 7 a 11 de setembro
Capítulo 121 - segunda-feira
Moisés (Guilherme Winter) ampara Ramsés (Sérgio Marone) quando este se sente mal. Em ataque de raiva, o faraó expulsa o pastor do palácio. Meketre (Luciano Szafir) afirma para Bezalel (Igor Cosso) que tem desconfiança da paternidade de Bak (Matheus Lustosa). Taís (Babi Xavier) interrompe a conversa. A egípcia conta que os filhos do casal estão passando mal. Taís acaba desmaiando. Zelofeade (Felipe Cardoso), Abigail (Bianka Fernandes) e outros hebreus salvam a família de Meketre. Ao abanar Nefertari (Camila Rodrigues), um servo passa mal. A rainha faz pouco caso e manda que ele seja retirado por Radina (Aisha Jambo). Fraco, Simut (Renato Livera) desmaia. A água do Nilo deixa de ser sangue após Moisés clamar a Deus. Karoma (Roberta Santiago) fica com receio que o Deus dos judeus mande outra praga. Moisés ameaça Ramsés alertando o faraó que algo mais grave está por vir, quando ele se nega a ouvir o pedido de Deus
Capítulo 122 - terça-feira
Ao ver que Ana (Tammy Di Calafiori) não consegue parar de pensar em Oseias (Sidney Sampaio), Judite (Nanda Ziegler) diz que gostaria de ver a filha alegre. Ao descobrir que Moisés foi enviado não só para levar os judeus a orarem ao deserto como também para libertar os hebreus da escravidão, Henutmire (Vera Zimmermann) fica surpresa. Bezalel beija Deborah (Pérola Faria) quando os dois estão sozinhos, ao não controlar seu impulso. Zelofeade e Abigail percebem que algo aconteceu entre Deborah e Bezalel, quando a judia condena o ato dele. Ao recordar do que passou ao lado de Moisés, Nefertari tem ataque de ódio e chora. Abigail apoia Bezalel a pedir Deborah em noivado, quando nota que o que ele sente por ela é verdadeiro. Arão (Petrônio Gontijo) coloca o cajado nas águas do Nilo e percebe que margens do rio começaram a se mover. Ele e Moisés ficam espantados com a força de Deus, quando rãs começam a pular das águas.
Capítulo 123 - quarta-feira
O rio Nilo é tomado por inúmeras rãs. A mão de Deborah é pedida em casamento por Bezalel a Zelofeade. Joquebede (Denise Del Vecchio) descobre por Moisés que a segunda praga teve início. O palácio passa a ser invadido por várias rãs. Os anfíbios batem contra a porta do palácio e assustam Hur (Floriano Peixoto) e Henutmire. Meketre tem a casa invadida por rãs. Leila (Juliana Didone) e Uri (Rafael Sardão) notam que os egípcios são os únicos perseguidos pelos anfíbios. Apuki (Heitor Martinez) acredita que o Deus dos judeus enviou a praga das rãs. Deborah é pedida em casamento por Bezalel. Deus diz a Moisés que o sofrimento dos egípcios não teve fim e manda que o pastor retorne ao palácio, ao lado de Arão. Arão toca com seu cajado o solo a pedido de Moisés. Uma nuvem de piolhos vai em direção ao palácio.
Capítulo 124 - quinta-feira
O sofrimento dos egípcios por causa da resistência de Ramsés, preocupa Arão e Moisés. Ao ser avisado da terceira praga por um oficial, o faraó fica assustado. Por causa dos piolhos, Karoma e Nefertari começam a ter coceira. Ramsés fica com medo ao saber por Nefertari que o palácio foi invadido por piolhos. Deborah tem seu casamento aprovado por Aoliabe (Fábio Beltrão) depois de praticamente implorar para ele. De forma saudosa, Moisés se recorda de sua vida ao lado da família de Jetro (Paulo Figueiredo). Abigail é convencida por Bezalel, Aoliabe e Zelofeade a revelar que a Bak que Meketre é seu pai. Ao notar que os deuses do Egito não colocam fim na praga dos piolhos, Ramsés diz para Janes e Jambres sumirem.
Capítulo 125 - sexta-feira
Oseias fica feliz ao saber por Ana que ela vai partir do Egito ao lado dos judeus. Ao notarem que Uri não foi vítima dos piolhos, os cozinheiros ficam assustados e finalmente creem que a praga foi enviada por Deus. Irritada com os piolhos, Nefertari afirma que o culpado pela praga deve ser queimado vivo. Bak fica sem reação ao descobrir por Abigail que Meketre é seu pai. Nefertari se admira ao ver o marido de joelho no chão, após ele se render à praga dos piolhos. Oseias ouve Arão e Eliseba (Gabriela Durlo) dizerem que Amália (Lisandra Souto) e Num (Licurgo Spinola) teriam orgulho dele. Todos se espantam quando Bezalel conta que vai usar parte de seu pagamento para se casar com Deborah. Yunet (Adriana Garambone) se encontra com Corá (Victor Hugo) e ele diz que o cajado de Moisés é onde está o poder dele. Moisés é acusado por Ramsés a ser o responsável pelas pragas e é ameaçado por ele.