NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS - NOVA TEMPORADA" - capítulos de 06 a 10 de junho de 2016
Capítulo 46 - segunda-feira
Zípora (Giselle Itié) aceita o pedido de perdão, aos prantos, de Miriã (Larissa Maciel). A aproximação de Zípora e Miriã é assunto de conversa de Bina (Kátia Moraes) e Corá (Vitor Hugo). Gahiji (Fernando Sampaio) se desespera ao sonhar que perde Leila (Juliana Didone) e o filho. Ao verem Joana (Rayanne Morais), Damarina (Talita Younan), Noemi (Jéssika Alves) e Yarin (Anna Rita Cerqueira) ficam felizes e elas comentam a situação de Zípora e Miriã e o desaparecimento de Leila. Gahiji pede para Bezalel (Igor Cosso) cuidar de Deborah (Pérola Faria) e do bebê enquanto ele vai atrás do filho e de Leila. Para saber como lidar com Betânia (Marcela Barrozo), Balaque (Daniel Alvim) se aconselha com a Rainha Elda (Francisca Queiroz). Oren (Alexandre Barros) observa Adira (Rayana Carvalho) rezando. Passada uma semana, Balaão (Leonardo Vieira) descobre que não tinha lepra após ser avaliado por Corá. Miriã fica curada por completa depois de ter o corpo envolvido por luzes vindas do céu. Emocionada, Miriã abraça Zípora e agradece pela cura.
Capítulo 47 - terça-feira
O milagre surpreende Balaão e ele confessa isso a Corá. Arão (Petronio Gontijo) e Corá dizem que após o término do processo de purificação, Zípora e Miriã podem voltar ao acampamento, quando se encontram com as duas. Leila desperta o interesse em Rishon (Roney Vilela) quando o leilão pelas escravas começa. Miriã e Hur (Floriano Peixoto) aceitam morar com Moisés (Guilherme Winter) após convite do hebreu. Em conversa com Yarin, Tales (Danilo Mesquita) admite nunca ter pensado se matar e só estava com ciúmes. Leila causa preocupação em Bezalel e Abigail (Bianka Fernandes). Dorcas (Nina de Pádua) é apresentada a Leila quando Rishon chega com a hebreia em casa. Betânia aceita uma pulseira como presente de Zur (Dudu Azevedo ) após resistir. Ao conversar com Talita (Ray Erlich), Leila descobre que Adira está morando com Oren e foi escrava de Rishon. Adira e Oren se beijam depois dele se declarar. Balaque dorme após Betânia lhe servir várias taças de vinho.
Capítulo 48 - quarta-feira
Corá encara Moisés. Leila fica sabendo por Talita que será levada para ver Adira. Balaque não se lembra de nada quando acorda e Betânia lhe agradece pela noite. A forma como Balaque matou Menahem (Jorge Pontual) e a ajuda de Balaão na fuga do reino moabe são alvo de conversa de Leila e Adira. Moisés ordena Corá seguir com as tarefas dadas por Deus e, por isso, não tolerá rebeldias, durante discussão. Adira diz para Leila, agora calma, que serão encontradas um dia e, por isso, ela deve ter esperança e fé. Rindo, Zípora lembra quando ela e as irmãs ganhavam presentes do pai quando brigavam ao ver discussão de Jaque (Fran Maya), Ada (Camila Santanioni), Jerusa (Thais Müller) e Damarina. Betânia e Zur voltam a se beijar quando se encontram no corredor. Talita volta com Leila quando a hebreia cai ao tentar fugir. A hupá é construída por Calebe (Rodrigo Vidigal), Aoliabe (Fabio Beltrão), Quenaz (Bruno Ahmed) e Bezalel. Ao mostrar que não tem lepra, Balaque é confrontado por Balaão.
Capítulo 49 - quinta-feira
Balaão enfeitiça os oficiais quando eles recebem ordem de Balaque para matá-lo. Haya (Nicole Orsini) e Emma (Brenda Sabryna) aparam Betânia quando ela não se sente bem. Emma deduz da gravidez de Betânia quando Haya tenta ajudar a tia. Preocupados, Zur e Betânia trocam olhares. Um possível interesse de Arão em Joana faz a hebreia conversar com Ana (Tammy Di Calafiori). Corá revela a vontade de assumir o lugar de Arão e Moisés em conversa com Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha) e Tales. Zur fica sabendo que Betânia está grávida dele quando a midianita entra, nervosa, na sala de descanso. A noite de núpcias provoca preocupação em Yarin e Noemi quando elas provam seus vestidos. Por acreditar que a gravidez de Betânia vai afastá-la de Zur, Tanya se mostra feliz para Emma. A gravidez de Betânia é revelada para todos durante jantar servido por Balaque. Moisés diz ser a hora de partir quando vê a coluna de nuvem se mover ao se aproximar do irmão. Arão e Moisés lideram a caminhada dos hebreus pelo deserto. Quenaz e Yarin e Noemi e Calebe se casam. Leila dá à luz um menino após Dorcas lhe ajudar com o parto. Rishon alega que a criança é dele quando o bebê acaba de ser amamentado por Leila.
Capítulo 50 - sexta-feira
Desesperada, Leila corre atrás de Rishon quando ele deixa a casa carregando a criança. Talita e Dorcas tentam consolar Leila quando ela implora ao comerciante. O bebê de Leila é vendido em uma rua do comércio por Rishon. Betânia se mostra preocupada enquanto sua gravidez é festejada por Balaque. Tanya (Carolina Chalita) revela a paixão de Zur por Betânia ao falar com Emma. Como estivesse em conversa com Leila, Gahiji delira. Ao enterrar o filho em uma cova, Lemuel (Ricardo Vandré) chora. O mercador que comprou o filho de Leila diz não saber o que fazer com a criança e Lemuel ouve. O bebê encanta Lemuel. Elda fica chocada ao ver a barriga de Betânia sendo beijada por Zur. Corá diz que vai espalhar que Arão roubou Ana de Josué (Sidney Sampaio) ao falar com Abirão e Datã. Moisés nega ver problemas na paixão de Arão por Joana e lembra o pedido de Eliseba (Gabriela Durlo) para ele ter uma outra mulher. Provocando, Corá insinua que Arão pode ter sido o culpado pela morte de Abiú (Daniel Siwek).