Betânia (Marcela Barrozo) vai descobrir uma nova gravidez nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". A mulher de Balaque (Daniel Alvim) engravida de Zur (Dudu Azevedo), que abandonou Jaque (Fran Maya), uma de suas irmãs, nas vésperas do casamento, mas é obrigada a mentir.
A trama bíblica da Record TV vem sendo reprisada em 2023 na faixa das 15h30 após o "Balanço Geral". Na história, a aproximação do irmão de Elda (Francisca Queiroz) e da midianita acontece a partir de um beijo dos dois no castelo moabita.
Em seguida, Zur presenteia a irmã de Ada (Camila Santanioni) com uma pulseira e até reluta em aceitar o presente, porém acaba aceitando. Acuada, Betânia bola um plano e embebeda o marido. Quando Balaque acorda, sem lembrar do que ocorreu, a filha de Jetro (Paulo Figueiredo) agradece o rei pela noite anterior.
Já fora dos aposentos reais, Betânia esbarra com Zur e eles voltam a se beijar. Logo depois, a irmã de Adira (Rayana Carvalho), vendida como escrava no reino amorreu, se sente mal e é amparada por Emma (Brenda Sabryna), de quem já desconfiou ser mãe, e pela sobrinha, Haya (Nicole Orsini), e descobre a nova gravidez. Acreditando ser o pai da criança, Balaque comemora e chega a anunciar a boa nova durante um jantar. Mas uma tragédia pode acontecer na trama bíblica de Vivian de Oliveira. Isso porque Elda flagra quando Zur beija a barriga da midianita e entra em choque.
Quem também está grávida na trama da Record é Leila (Juliana Didone). Mas o destino do segundo filho da hebreia não é nada bom. O drama da mulher de Gahiji (Fernando Sampaio) começa quando é raptada por um grupo de homens ao lavar roupa em um rio com Joana (Rayanne Morais) e Deborah (Pérola Faria).
Já no reino amorreu, Leila é comprada como escrava por Rishon (Roney Vilela), praticamente repetindo o drama de Adira. Ao dar à luz, o vilão e marido de Dorcas (Nina de Pádua) tira a criança dos braços da hebreia e a vende em um mercado.