FLOR DO CARIBE - semana de 15 a 20 de julho de 2013
Capítulo 108 - segunda-feira
Maria Adília (Inez Viana) pede perdão a Veridiana (Laura Cardoso), e toda a família se reune em um abraço, emocionada. Maria Adília pede segredo sobre a sua volta aos filhos. Amaralina (Sthefany Brito) entrega seus documentos para contratação a Lindaura (Ângela Vieira) e começa a trabalhar na Buggies Shneider, como bugueira. Maria Adília confessa para a mãe seu medo de ter voltado. Samuel (Juca de Oliveira) pega o ônibus para Natal e é seguido por dois homens. Ester (Grazi Massafera) comenta com Cassiano (Henri Castelli) que Laurinha (Vitoria e Serena Lovatel) está estranha e fala pouco, principalmente quando está junto do pai. Guiomar (Cláudia Netto) conta a Alberto (Igor Rickli) que a morte de seu pai foi causada por Dionísio (Sérgio Mamberti), e ele acaba discutindo com o avô. Samuel é sequestrado.
Capítulo 109 - terça-feira
Taís (Débora Nascimento) diz a Amaralina para ter responsabilidade ao dirigir para os turistas. Lindaura se preocupa com a contratação de Amaralina. Cassiano e Duque (Jean Pierre Noher) contratam Alaor (Gésio Amadeu) e alguns outros salineiros para trabalharem em sua mina. Ester e a mãe estranham a ausência de Samuel e saem à sua procura. Lindaura avisa à filha que Samuel foi sequestrado. Samuel é preso em um compartimento de um navio, e o sequestrador arrebenta um cano de água, que começa a encher o local. Isabel (Thaíssa Carvalho) consegue rastrear o celular de Samuel, que se desespera ao ver o nível da água subindo no compartimento.
Capítulo 110 - quarta-feira
A polícia chega ao porto, mas os bandidos conseguem fugir. Com a ajuda dos tenentes, Cassiano consegue salvar Samuel. Isabel avisa a Ester e Lindaura que Samuel foi salvo e levado para o hospital. Um dos capangas diz a Hélio (Raphael Viana) que Samuel morreu e exige o pagamento combinado pelo serviço. Seguindo o acordo, Dionísio coloca Hélio na vice-presidência do Grupo Albuquerque e avisa que a sala de Alberto passará a ser dele. Natália (Daniela Escobar) e Juliano (Bruno Gissoni) acertam os preparativos para o casamento. Isabel pede a Mantovani (Licurgo Spinola) para ser transferida para outra cidade. Alberto se surpreende quando ouve Hélio anunciando para as secretárias que foi nomeado vice-presidente da empresa.
Capítulo 111 - quinta-feira
Hélio põe Alberto para fora de sua sala e dá ordem a Yvete (Patrícia Naves) para providenciar a comemoração de sua nova conquista. Alberto diz a Guiomar que vai interditar o avô, alegando insanidade. Cassiano avisa Ester de que Samuel não ficará seguro no hospital. Maria Adília se disfarça de menina, para conhecer a cabra Ariana. Quirino (Aílton Graça) aceita o convite para celebrar o casamento de Juliano e Natália. Cassiano sugere que todos finjam acreditar que Samuel sofreu um assalto, a fim de conseguirem prender o verdadeiro culpado. O capanga de Hélio se veste de médico, segue em direção ao quarto de Samuel.
Capítulo 112 - sexta-feira
Carol (Maria Joana) tenta convencer Taís a aceitar ser garota propaganda da coleção de roupas de Lino (José Henrique Ligabue). Chico (Cacá Amaral) se emociona ao ver Maria Adília. Alberto diz a seu advogado que Dionísio precisa ser interditado. Samuel recebe com hostilidade a visita de Alberto no hospital. Doralice liga (Rita Guedes) para Quirino avisando que está em um convento, colocando a cabeça em ordem. Dionísio vai à celebração de Hélio pela conquista da vice-presidência da empresa. Mila (Tainá Müller), diz na frente de Dionísio, de seu pai e de todos os executivos, que não aprova as atitudes de Hélio e que não aceita se casar com ele. O capanga entra no quarto de Samuel.
Capítulo 113 - sábado
Arruda tenta matar Samuel, mas é impedido por Cassiano e vai preso. Juliano vê Hélio indo em direção ao carro dos capangas. Alberto finge aceitar a promoção de Hélio para Dionísio. Maria Adília diz a Candinho que um dia ele vai saber quem é seu pai. Alberto manda seu advogado interditar Dionísio. Mantovani pede que Amadeu (Dudu Azevedo) convencer Isabel a não pedir transferência. Carol conta para Lino que as roupas que ele criou serão comercializadas. Hélio diz a Dionísio que Samuel está morto. Mila concorda em namorar Ciro. Dionísio se surpreende ao ver Samuel vivo, em seguida telefona para Hélio e ordena que ele redija sua própria carta de demissão.