FLOR DO CARIBE - semana de 12 a 17 de agosto de 2013
Capítulo 131 - segunda-feira
Zuleika (Gisele Alves) conta para Dionísio (Sérgio Mamberti) que Hélio (Raphael Viana) foi preso. Castro (Cláudio Mendes) dá mais dinheiro a Hélio para que ele continue assumindo toda a culpa no lugar do ex-patrão. Bibiana (Cyria Coentro) invade a mansão dos Albuquerque para tirar satisfações com Dionísio e acaba dando um tapa em Alberto (Igor Rickli). Samuel (Juca de Oliveira) tenta, sem sucesso, convencer Hélio a contar a verdade. Manolo (Elias Gleizer) chama Aurora para ir à Vila dos Ventos analisar os documentos de Klaus Wagner. Bibiana diz ao delegado que Hélio está assumindo a culpa por Dionísio. Alberto avisa a Ester (Grazi Massafera) que a intimação para ouvir a sentença do juiz sobre a guarda de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) já foi entregue.
Capítulo 132 - terça-feira
Ester garante a Alberto que vai ficar com a guarda da filha. Zuleika promete testemunhar a favor de Ester no processo de guarda de Laurinha. Chico (Cacá Amaral) conta à filha que quando Candinho (José Loreto) nasceu, Dionísio ameaçou fazer algo contra ele caso Maria Adília (Inez Viana) não fosse embora de Vila dos Ventos. Taís (Débora Nascimento) fica interessada em Candinho e procura Simone (Sabrina Petraglia) para perguntar sobre a possibilidade de ajudá-lo. Guiomar (Claudia Netto) resolve dar seu depoimento em favor de Ester. Alberto dá um colar de diamante para Yvete (Patrícia Naves) e Kátia em troca do apoio das duas no processo. O juiz concede a guarda de Laurinha a Ester.
Capítulo 133 - quarta-feira
Lindaura (Ângela Vieira) conta para o marido que Ester conseguiu ficar com a guarda de Laurinha. Quirino (Aílton Graça) hesita, mas acaba aceitando se encontrar com Doralice (Rita Guedes), que pede a ajuda dele na adoção de Beatriz. Quirino diz a Juliano (Bruno Gissoni) que percebe que Doralice está cada dia mais distante. Hélio se recusa a receber a visita dos pais na prisão. Manolo visita a casa de Dionísio, fingindo não reconhecê-lo, e sugere ao vilão que sua neta Aurora trabalhe na mansão como cozinheira. Veridiana (Laura Cardoso) nota que Taís está interessada em Candinho. Natália (Daniela Escobar) comenta com Juliano que Doralice está querendo competir com ela. Guiomar pede a seu advogado para abrir um processo para Dionísio reconhecer a paternidade de Candinho, depois interrompe a festa do ex-sogro na mansão para apresentar Candinho como filho e herdeiro legítimo do patriarca dos Albuquerque.
Capítulo 134 - quinta-feira
Dionísio passa mal e pede que Alberto o leve para o quarto. Guiomar confirma para a imprensa que Candinho é mesmo filho de Dionísio. Maria Adília teme alguma retaliação de Dionísio, ao saber que Guiomar revelou seu segredo. Alberto sugere que o o avô reconheça Candinho como filho, a fim de não prejudicar sua imagem pública e depois leva Dionísio para visitar Candinho.
Capítulo 135 - sexta-feira
Dionísio convida o filho para almoçar em sua casa. Maria Adília permite que Candinho vá encontrar a família de Dionísio, que pede a Ester para fazer uma matéria enaltecendo sua atitude em reconhecer a paternidade de Candinho. Maria Adília pede que Taís vá com Candinho à casa de Dionísio. Alberto dá parabéns ao avô pela sua atuação durante o almoço, demonstrando seu falso amor pelo filho. Duque diz a Rodrigo (Thiago Martins) que ele tem que se casar com Amaralina (Sthefany Brito ). Quirino e William (Renzo Aprouch) ficam emocionados ao encontrar Doralice.
A emissora não divulgou o resumo do capítulo de 17 de agosto.