NOVELA "A LEI DO AMOR" - semana de 10 a 15 de outubro de 2016
Capítulo 07 - segunda-feira
Pedro (Reynaldo Gianecchini) declara que não vai perdoar a traição de Fausto (Tarcisio Meira). Tião (José Mayer) diz a Miro (Jorge Lucas) que tem planos para a festa de Magnólia (Vera Holtz). Ciro (Thiago Lacerda) ofende Vitória (Camila Morgado). Pedro confronta Suzana (Regina Duarte) e enfrenta Magnólia. Augusto (Ricardo Tozzi) fica preocupado com os boatos a seu respeito. Tiago (Humberto Carrão) fica intrigado com Isabela (Alice Wegmann) e vice-versa. Jéssica (Marcella Rica) proíbe Flávia (Maria Flor) de contar que é sua irmã e foge da mãe, Salete (Claudia Raia). Magnólia recrimina Ciro. Augusto acusa Fausto de ter sabotado as eleições. Pedro e Helô (Claudia Abreu) se beijam. Ana Luiza (Bianca Müller) grava em vídeo a conversa de Fausto, Tião e Suzana. Pedro revela para Helô que no passado eles foram vítimas de uma armação para separá-los. Helô desconfia do marido. Elio (João Campos) descobre que Suzana é amante de Fausto. Suzana e Fausto sofrem um atentado.
Capítulo 08 - terça-feira
O médico comunica a morte de Suzana a Pedro. Tiago avisa a família que Fausto está sendo operado. Pedro conforta Elio, que fica arrasado com a morte da tia. Mileide (Heloisa Perisée) acredita que Augusto está envolvido no atentado contra Fausto. Helô apoia Pedro e Letícia (Isabella Santoni) reclama da mãe. Miro (Jorge Lucas) questiona os segredos do passado de Tião. Zelito (Danilo Ferreira) insinua que Isabela ficou interessada por Tiago. Salete estranha Jéssica quando ela volta para casa. Ciro se preocupa quando Pedro investiga as possíveis causas do atentado contra Fausto. Luciane (Grazi Massafera) seduz Venturini (Otavio Augusto) para fazer com que ele ajude Hércules (Danilo Granghéia). Salete reconhece os suspeitos de terem atirado contra Fausto e Suzana. Pedro conta a Zuza (Ana Rosa) que desconfia de Magnólia. Helô confessa para Tião que ainda ama Pedro.
Capítulo 09 - quarta-feira
Tião acusa Helô de viver uma fantasia com o ex-namorado. Pedro revela para Zuza as armações da madrasta. Tião diz a Gigi (Mila Moreira) que Pedro pode trazer problemas, e Helô garante ao marido que seu casamento acabou. Elio sofre com a morte de Suzana e Isabela o conforta. Magnólia se preocupa com Fausto. Yara (Emanuelle Araújo) pergunta sobre Vitória para Augusto. Pedro e Bruno (Armando Babaioff) se conhecem. Letícia pede à mãe para não se separar de Tião. Elio se declara para Isabela. Magnólia fica revoltada quando Pedro diz que vai sepultar Suzana no jazigo de sua mãe. Augusto recebe uma intimação para depor sobre o atentado, e Elio acusa Magnólia de ter encomendado o crime. Tião manda Valdir (Marco Marcondes) siga o carro em que Pedro está com Helô.
Capítulo 10 - quinta-feira
Tiago se revolta contra Elio por ele acusar Magnólia de assassinato. Pascoal (Rafael Primot) anuncia que o partido quer que Mág seja candidata no lugar de Fausto. Tiago e Elio se agridem. Augusto sofre com a rejeição do povo e Tião resolve não apoiá-lo. Pedro percebe que está sendo seguido. Salete contrata Robinson (Gabriel Chadan). Luciane promete a Hércules que ele vai ocupar o lugar do pai na política. Camila (Bruna Hamu) tenta chamar a atenção de Bruno. Tiago vai atrás de Isabela. Pedro e Helô fazem amor. Letícia se sente mal ao saber que Helô está com Pedro. Luciane se consulta com Mileide e contrata Gledson (Raphael Ghanen) como assessor. Salete briga com Jéssica. Magnólia descobre que Pedro retomou o romance com Helô. Letícia teme ser abandonada por Tiago. Helô volta para casa para ficar com a filha. Elio comunica a Augusto que o jornal retirou o apoio à sua campanha de prefeito. Tião confronta Helô.
Capítulo 11 - sexta-feira
Helô discute com Tião. Gigi comenta com Magnólia que Tião a admira. Pedro e Vitória conversam sobre Ciro. Jéssica rouba uma joia de Letícia. Helô admite para Yara que tem medo da reação do marido. Fausto acorda do coma. Amaro manda Elio fazer uma matéria sobre Fausto. Bruno anuncia que as sequelas de Fausto podem ser irreversíveis. Luciane fala com Venturini sobre a candidatura de Hércules. A polícia faz uma busca na empresa de Fausto. Ana Luiza fica interessada em Elio. Magnólia descobre que Tião patrocinou a campanha de Augusto. Salete acha a joia que a filha roubou. Pedro ouve insinuações sobre Fausto feitas por Gigi. Ciro vai à delegacia e Camila conta a Vitória que o viu se aproximar de Yara. Tiago pergunta Magnólia sobre sua mãe. Tião revela para Miro os planos que tem para Magnólia.
Capítulo 12 - sábado
Vitória acredita que está sendo traída pelo marido. Mileide e Ruty Raquel (Titina Medeiros) apoiam Augusto. Edu (Matheus Fagundes) e Helô dão força para Letícia retomar sua independência. Pedro propõe que Tiago ocupe o lugar do avô. Tião orienta Vanessa (Amanda Mirasci) a contar para Elio que Luciane vai se encontrar com Venturini. Letícia comenta com o pai que sente Tiago diferente na relação. Jéssica fica furiosa quando Salete diz a Ruty Raquel que é sua mãe. Tião comemora quando Elio grava o encontro de Luciane com Venturini. Vitória atropela Marcão (Paulo Lessa). Antônio (Pierre Baitelli) desconfia de Jéssica, sua namorada. Robinson se aproxima de Camila. Marcão conta para Miro que foi atropelado por Vitória. Tião proíbe Amaro (Glaucio Gomes) de publicar a matéria de Elio. Venturini afirma para Hércules que ele será candidato a prefeito de São Dimas. Elio é demitido. Magnólia questiona as verdadeiras intenções de Tião. Pedro descobre um cômodo secreto na empresa da família.