Na novela "Amor Perfeito", Orlando (Diogo Almeida) tenta convencer Catarina (Cristiane Amorim) a depor em favor de Marê (Camila Queiroz). As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 14 de setembro.
Através de um detetive particular, Orlando finalmente consegue encontrar Catarina e tenta convencê-la a voltar a São Jacinto para testemunhar a favor de Marê no julgamento.
O depoimento da camareira é crucial para a defesa da filha de Leonel (Paulo Gorgulho), já que ela foi a única que viu a mocinha deixar o Grande Hotel antes de escutar os barulhos de tiro e ainda flagrou Ronaldo (Breno De Filippo) enterrando um revólver.
O médico se frustra diante do medo de Catarina e tenta explicar para Marê que não será tão fácil trazê-la de volta.
"Ela está com muito medo de voltar e repetir o depoimento que deu ao desembargador", explicará. "Isso já era de se esperar... Ela deve estar apavorada, foi ameaçada de morte e sabe que o Ronaldo foi morto pra nunca mais dizer uma palavra. E agora? O depoimento da Catarina era minha única esperança", lamenta a mãe de Marcelino (Levi Asaf)
Orlando não se contentará com o "não" de Catarina e decide encontrá-la pessoalmente para tentar salvar sua amada da armadilha de Gilda (Mariana Ximenes).
"Eu vim pra levar você de volta pra São Jacinto. Para depor no julgamento da Marê. E eu não vou sair daqui sem você", diz o galã.
"Mas se eu falar o que eu sei, quem corre risco sou eu, doutor: risco de morrer de morte matada! O seu Gaspar (Thiago Lacerda) não tava brincando, não! Eu não quero ter o mesmo fim do Ronaldo! Eles mataram ele sem dó nem piedade!", justifica a camareira.
O ortopedista, então, promete que Catarina vai ficar em segurança e a convence a voltar a São Jacinto. Marê vai até se emocionar ao vê-la chegando à cidade.