PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO" - resumo da semana de 11 a 16 de setembro de 2023
Érico (Carmo Dalla Vecchia) se explica para Marê (Camila Queiroz) e Júlio (Daniel Rangel) sobre o falso testamento de Gilda (Mariana Ximenes). Cândida (Zezé Polessa) é parabenizada por Anselmo (Paulo Betti) ao voltar para casa. Gilda conta para Gaspar (Thiago Lacerda) o filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida) está vivo. Leonel (Paulo Gorgulho) tem um sonho com o detetive Norberto Carreira (Flávio Ozório).
Júlio pede ajuda a Érico. Aparecida (Isabel Fillardis) se preocupa ao receber um telegrama da avó de Justino (João Fernandes). Cândida convida Alzira Soriano para sua cerimônia de posse. Marê garante a Leonel que Gilda está por trás de tudo de ruim que ela passou.
João (Allan Souza Lima) é desligado da Igreja. Aparecida, Antônio (Alan Rocha) e Frei Tomé (Tony Tornado) dão notícias a Justino sobre sua avó. Júlio denuncia Gilda por falsificação de documento, e ela decide se vingar de Érico.
Silvio (Bukassa Kabengele) recrimina Gilda pela falsificação do testamento e se recusa a ajudá-la. Aparecida se preocupa com Justino. Gilda denuncia Érico aos os acionistas do Hotel, e Anselmo é eleito o novo presidente. Gilda se enfurece com Odilon (Bruno Quixotte) após ele se recusar a publicar a carta de Érico no jornal. Érico pede desculpa a Marê.
Gaspar se preocupa ao saber da acusação contra Gilda pelo falso testamento. Leonel olha para Marcelino (Levi Asaf) e tem uma lembrança da mãe de Marê. Cândida é a nova prefeita de São Jacinto. Gilda compra todos os jurados do julgamento de Marê.
Gilda comemora com Gaspar. Cândida convoca Leonor (Rose Lima) para trabalhar na prefeitura. Verônica (Ana Cecília Costa) tem a casa pichada com ofensas a Érico. Odilon devolve a Érico a carta de Romeu (Domingos de Alcântara). Ione (Carol Badra) e Sansão (Robson Maia) se aproximam. Adélia (Malu Dimas) é promovida.
Orlando avisa Marê que o detetive que ele contratou encontrou Catarina (Cristiane Amorim). Gilda garante a Gaspar que ninguém vai descobrir sobre a falsificação do testamento. Aparecida se preocupa com Justino. Orlando vai atrás de Catarina. Marê, Júlio e Frei Severo (Babu Santana) levam Leonel ao Grande Hotel. Leonel se lembra de um envelope com fotos do detetive Norberto.
Leonel não consegue se lembrar o que tinha nas fotos do envelope. Popó (Mestre Ivamar) conta a Neiva (Maria Gal) e Adélia que Leonel está vivo. Marê e o pai contam uma história de ninar para Marcelino. Ione pensa em Sansão. Júlio avisa a Marê que a denúncia contra Gilda foi rejeitada. Neiva ouve uma conversa de Gilda e Gaspar. Beto do Pandeiro chega ao hotel e comenta o crime de Leonel.
Wanda (Juliana Alves) encontra o colar de Marê nas coisas de Silvio. Orlando quer que Catarina volte com ele para São Jacinto. Leonor aceita a proposta de Cândida. Wanda revela para Marê que Gilda e Silvio foram amantes. Neiva descobre que nunca foi casada. Orlando retorna a São Jacinto com Catarina.
Marê se emociona ao encontrar Catarina. Gilda exige que Benedita (Geovanna Zampenini) repita seu depoimento ao delegado. Silvio briga com Laura (Gabz) e é expulso por Wanda. Ione não resiste a Sansão. Anselmo desdenha ao ver Cândida ser ovacionada. Beto Pandeiro conta para Marê, Júlio e Orlando o que viu no dia do assassinato de Leonel, mas se recusa a depor.
Marcelino conversa com Jesus. Júlio volta a falar com Beto Pandeiro antes do julgamento. Gaspar fica tenso ao ver Cândida torcer pela absolvição de Marê. Odilon encontra um documento contra Gilda. Gilda acusa Marê na frente do fórum. O julgamento de Marê começa.
Gaspar depõe contra Marê. Leonel se revolta com o depoimento de Gilda. Marê fica tensa diante do depoimento de Albuquerque (Beto Militani). Gilda induz Silvio a protestar contra o interrogatório de Júlio a Benedita. O depoimento de Madame Chantily surpreende os presentes. Silvio e Júlio se ofendem e levam uma bronca do Juiz. Leonel tem lapsos de memórias durante o julgamento.
Silvio desmoraliza Catarina. Gilda passa mal. Silvio é afastado do julgamento depois que Laura depõe. Júlio interroga Beto Pandeiro. Frei Severo se preocupa com Leonel. Norberto Carreira é chamado para depor. Leonel se lembra do crime e acusa Gilda.