PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "REIS" - 5ª TEMPORADA: "A PERSEGUIÇÃO" - resumo da semana de 17 a 21 de outubro de 2022
Davi (Cirillo Luna) fica à frente de um afoito ataque aos inimigos da Filístia ao ganhar missão significativa de Saul (Carlo Porto). Ao mesmo tempo em que Davi põe sua vida em risco diante dos filisteus, Saul mostra-se cada vez mais afundado em suas falhas.
Davi é aclamado pela população e provoca um sentimento negativo no rei. Saul faz de tudo para se reaproximar da mulher, porém Abner (Dudu Pelizzari).
O povo de Israel recebe uma mensagem do rei Áquis (Augusto Garcia). Davi é incriminado por Saul. Ainoã (Jéssica Juttel) se decepciona. Os filisteus são atingidos por Davi e Sama (Juliano Laham).
Abner abala Ainoã com o que diz. Saul interrompe Abner e Ainoã
Depois do ataque do povo da Filístia, Davi dá amparo à população na rua. A gravidez de Maya (atriz não divulgada) pega Ainoã desprevenida.
Saul recorre a Helede por uma ajuda. Sem que ninguém veja, Joabe (Mario Bregieira) e Mizpá (Camila Mayrink) têm um encontro. Jônatas (Miguel Coelho) afirma que para ele Deus fez sua escolha por Davi.
Diante de Nabal (Vinícius Redd), Queila (Beth Zalcman) fala fracamente com Iran (Gustavo Machado). Isboeta é escolhido para administrar Israel. Sem se conformar com as vitórias seguidas de Davi nas guerras, Saul resolve lhe passar outra e mais árdua tarefa.