NOVELA "GÊNESIS" - resumo dos capítulos da semana de 31 de maio a 4 de junho de 2021
Ao descobrir que Sara (Adriana Garambone) está grávida, Agar (Hylka Maria) fica fora de si. Paltith (Polliana Aleixo) convence Tamires (Debora Ozório) a também deixar o pai bêbado. Ismael (Henrique Camargo) arma arapuca e Massá (Marcos Winter) e Adália (Carla Marins) caem nela. Sara se dirige ao aposento do rei (Abimeleque, Leonardo Franco). Omar (Vitor Figueiredo) pega de surpresa o pai quando Abimeleque está perto de agarrar Sara. Paltith faz Tamires prosseguir com o plano na frente do pai, bêbado. Meses depois Sara nota que as mulheres continuam grávidas. Adália entrega Ismael para a mãe dele. Ló se espanta com a situação de Paltith e Tamires.
Abimeleque sonha. Adália e Agar chegam a um acordo. Agar se surpreende com o que Ismael diz. Sara fica emocionada por conta do que o rei decide. Passa um tempo e Sara começa a ter contrações. Abraão (Zé Carlos Machado) exibe o filho recém-nascido a todos. Ismael mostra como é mau.
Gate (Mario Bregieira) desperta interesse em Najla (Virginia Cavendish). Ismael é castigado pelo pai. Isaque passa pela circuncisão. Massá discute com Ismael. Abimeleque percebe a ausência da mulher. Sara faz perguntas a Ismael.
Sara age com autoridade com Ismael. Omar deixa o pai nervoso. Sara ordena que o marido faça uma escolha complicada. Ismael acusa Sara de selar seu futuro. Abraão e o rei se veem. Leora (Clara Galinari) tem reencontro com Omar. Agar tenta consolar o filho, no deserto.
Massá pega de surpresa Rafiq (ator não divulgado) e seu exército. Um anjo aparece de surpresa para Agar e Ismael. Abraão e Abimeleque acertam pacto. Omar suplica para Leora o desculpar. Passados nove anos, Deus (voz de Flávio Galvão) pede um sacrifício a Abraão, o pegando de surpresa.