PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO " - resumo da semana de 3 a 8 de julho de 2023
Marcelino (Levi Asaf) arma uma confusão no Fórum para convencer o Juiz a ouvi-lo. Celeste (Cyda Moreno) se reúne com as famílias das crianças que ajudaram Marcelino e Manoel (Ygor Marçal) a fugirem da escola.
Érico (Carmo Dalla Vecchia ) e Verônica (Ana Cecília Costa) se preparam para ir ao Rio de Janeiro. Albuquerque (Beto Militani) fica revoltado com Justino (João Fernandes). Tobias (Davi Queiroz) fica preocupado com a falta de amor por parte de Albuquerque. Marcelino tem sua guarda decidida.
Marcelino, Marê (Camila Queiroz ), Orlando (Diogo Almeida) e os religiosos celebram o resultado da guarda. Gilda (Mariana Ximenes) fica fora de si e recebe o apoio de Lucília (Kênia Bárbara). Albuquerque bate de frente com Justino. Gaspar (Thiago Lacerda ) restitui Popô (Mestre Ivamar) pela bicicleta quebrada no acidente de Darlene (Carol Castro).
Gaspar trata Darlene e Clara (Vitória Pabst) bem. Gilda começa a investigar o passado de Frei Severo (Babu Santana ). Justino quer se inscrever no curso de Tânia (Iza Moreira). Lucília imagina que pode ter sido enganada por Péricles (Alexandre Lino) e tenta negociar com Orlando. Para Albuquerque, Galdino (André Teixeira) admite que invadiu a casa de Verônica por ordens de Lucília.
Albuquerque dá aviso a Gilda sobre a proximidade entre Lucília com Galdino. Gilda pede que a investigação contra Lucília seja anulada e liberte Galdino, deixando o colar da mãe de Marê com ela. Lucília conta para Orlando que Gilda é a assassina de Leonel (Paulo Gorgulho).
Marê quer criar uma ala de maternidade no hospital e pede ajuda a Anselmo (Paulo Betti ), deixando Cândida (Zezé Polessa) sensibilizada. Orlando conta a Marê e Júlio (Daniel Rangel ) que Gilda matou Leonel. Anselmo anuncia que gostaria de ver Gaspar como seu sucessor na prefeitura. Gilda fica sabendo que Virgílio Lopes (Christovam Neto) é o pai de Orlando.
Gilda rouba as cartas de Virgílio e Marê que estavam no quarto de Lucília, mas não repara ao deixar uma para trás. Lívia (Lucy Ramos ) quer aproximar Albuquerque e Tobias e recorre ao Frei Leão (Tonico Pereira ). Popó e Adélia (Malu Dimas) se chocam com novo comportamento de Ivan (Bruno Montaleone ).
Gilda supõe que Lucília pretende dar um golpe nela. Érico fica constrangido ao encontrar Romeu (Domingos Alcântara). Jesus (Jorge Florêncio) garante a Marcelino que sua mãe não morreu. Para Verônica, Érico admite que teve um relacionamento com Romeu. Gilda coloca Lucília contra a parede.
Lucília pede a Gilda a parte do hotel que pertence a sua família e a revolta. Verônica é pedida em namoro por Érico. Anselmo sofre enquanto pensa em Verônica. Lucília chantageia Gilda sobre o assassinato de Leonel. Ítalo (Genézio de Barros) conta a Marê que o Conselho do hospital aprovou a campanha de para conseguir a verba para construir a maternidade.
Cândida e Anselmo apoiam o projeto de Marê. Gilda propõe um acordo com Lucília, mas aciona Sílvio (Bukassa Kabengele) pelas costas. Orlando fala com João (Allan Souza Lima) sobre Darlene e Clara. Lucília engana Orlando. Gilda mostra uma foto de Lucília a Felipe (Pierre Baitelli).
Felipe promete a Gilda que dará um fim em Lucília. Popó diz a Érico que Lucília recebeu uma promoção no hotel. Marê pede que Verônica e Érico transformem noite de inauguração do cinema em uma festa beneficente para a nova maternidade. Verônica diz sim a Érico, e Júlio se empolga.
Anselmo tenta voltar com Verônica. Darlene trata Gaspar mal. Felipe se aproxima de Lucília. Gilda faz doação para o projeto da maternidade. Ione (Carol Badra) deseja reencontrar Bem-Te-Vi (Guilherme Piva). Gaspar pensa em aceitar cargo de Anselmo na prefeitura. Lucília concorda com o convite de Felipe para passearem de barco.