Novela "As Aventuras de Poliana" - capítulos de 28 de maio a 1º de junho de 2018
Helô (Eliana de Souza) tenta convencer Luísa (Milena Toscano) a deixar Poliana (Sophia Valverde) estudar na Escolha Ruth Goulart com cinquenta por cento de desconto na mensalidade. Raquel (Isabella Moreira) e Lorena (Pietra Quintela) tentam ligar para a mãe, com quem não falam há muito tempo. Marcelo (Murilo Cezar) vai com Guilherme (Lawrran Couto) até a casa de Roger (Otávio Martins), que fica irritado, chama o filho de moleque e discute com Marcelo. Roger diz que Guilherme vai voltar a estudar na Ruth Goulart. João (Igor Jansen) anda com uma caixa de papelão após terem roubado suas roupas. Durval (Marat Descartes) tenta ajudar João e dá para ele a roupa que tem, que é de sua filha, enquanto não consegue roupas novas. Luísa deixa Poliana estuda na Ruth Goulart. Yasmin (Bia Lanutti) é assaltada na rua e fica sem celular. Helô convence Luísa a ir em uma reunião do comitê Laço Azul da escola. Filipa (Bela Fernandes) tira o curativo da plástica do nariz da mãe. Verônica (Mylla Christie) leva um susto com a péssima aparência do nariz e desmaia. Jeferson (Vitor Britto) diz que se João fizer algumas entregas em seu lugar ganhará algum dinheiro. Dona Branca (Lílian Blanc) conhece João e estranha a roupa do garoto. A outra casa que ele faz entrega é de Luísa. Mais tarde, Luísa vai ao comitê da escola e Poliana a acompanha.
Poliana intervém na reunião e tenta convencer todas a ajudarem quem está próximo e não apenas ONG's internacionais, mas Luísa diz que não adianta. Marcelo tenta fazer um jantar para Débora (Lisandra Cortez), mas a mulher não é muito carinhosa com a atitude do companheiro. Jeferson dá uma chance para João ajudá-lo nas entregas, mas alerta o menino para não comer os doces. Nanci (Rafaela Ferreira) esquece o celular em casa. Poliana atende e é Dona Branca, que diz estar morrendo e a neta some. Poliana fica preocupada e vai correndo na casa de Branca achando ser algo sério. Luísa recebe um quadro errado que havia encomendado na galeria. Marcelo vai na galeria conversar com a mãe. Raquel e Mirela (Larissa Manoela) dançam em casa. João consegue comprar uma bicicleta, embora nunca tenha pedalado antes. Poliana chega à casa de Dona Branca preocupada. As duas conversam e Poliana consegue levar Dona Branca para passear na praça. Luísa chega à galeria e conversa com Cláudia (Letícia Cannavale). A mulher protege a amiga que trabalha ali e não entende nada de arte. Gleyce (Maria Gal) descobre que a bolsa para Kessya (Duda Pimenta) não é total e fica preocupada com o valor que não tem, mas mesmo assim faz a matrícula. Sérgio (Guilherme Boury) diz para Waldisney (Pedro Lemos) parar de dar presentes para Joana (Daniela Paschoal) e que esse é um pedido dela. Waldisney conta que não vai desistir de Joana. Jeferson vê a bicicleta de Guilherme com João, acusa o garoto de roubo e o expulsa dali, mesmo o menino explicando que comprou no bazar da igreja. Chega o primeiro dia de aula na Ruth Goulart.
Filipa e Yasmin jogam os livros de Poliana no chão e dizem que ela não é bem-vinda ali. Poliana responde que não concorda e vai para a aula. Éric (Lucas Burgatti) e Hugo (Henry Fiuka) caçoam de Luigi (Enzo Krieger). Poliana intervém e acaba sendo amiga do garoto, que apresenta os detalhes da escola. Um som de microfonia começa na apresentação de início de ano. Poliana mexe na mesa de som e os meninos encrenqueiros baixam a cortina expondo Poliana, que é acusada injustamente de premeditar a microfonia por Filipa. Poliana e Kessya se apresentam aos colegas da sexta série. Na sala do ensino médio, Brenda (Flavia Pavanelli) tira sarro de Raquel e Mirela. Guilherme se apresenta para a turma e deixa as meninas interessadas nele. Na comunidade, dois rapazes estranhos tentam fazer João, inocentemente, participar dos "negócios" deles. Brenda se aproxima de Guilherme e deixa Mirela e Raquel enciumadas. Guilherme vê João e paga um lanche para enquanto explica que sabe que ele não é ladrão na padaria. Jeferson pede desculpa para João. Poliana assiste um filme com Luísa. Chove e João anda enquanto passa mal e cai desmaiado no chão. Antônio (Jitman Vibranovski), que dirige pela região, resgata o garoto.
Antônio leva João até a casa de Luísa. Mirela dança em seu quarto, mas é interrompida por Dona Branca. Ciro (Nando Cunha) chega em casa e Gleyce cobra que o homem seja mais presente. Na escola, Éric e Hugo avisam todos que Luigi é o eleito do ano para ser perseguido por eles. Poliana tem sua primeira aula de dança e comenta com Débora que acha que se Luísa reencontrar seu amor do passado possa ficar mais feliz. Débora induz Poliana a achar que Sr. Pendleton (Dalton Vigh) seja esse amor do passado de Luísa. Mirela tem dificuldade com a aula de dança. Éric e Hugo decidem chamar Luigi de "Conde Frácula" por o garoto passar protetor solar no rosto por ter pele sensível. Poliana diz para Nanci que quer tentar marcar um encontro entre Luísa e Sr. Pendleton. Lorena pede desculpa para Mário (Theo Medon) por ter dado uma bolada no garoto, mas os gêmeos aparecem e interrompem tudo. Antônio decide levar João até o hospital, mas o garoto foge do carro com medo de descobrirem que ele está sozinho na cidade. O menino foge dos encrenqueiros da comunidade.
Lindomar (Ivan Parente) aparece e ajuda João ao afirmar que conhece o garoto e que os rapazes não podem mexer com ele. Lindomar leva João até sua casa, pois o menino está passando mal. Luigi tenta várias alternativas para que Éric e Hugo parem de pegar em seu pé. Mirela tenta ajudar Guilherme com as tarefas, mas percebe que não conseguirá ajudar o garoto porque também está com dificuldade. Lorena tenta fazer o trabalho com Mário e os gêmeos e, mesmo Benício (Kauan Siqueira) não concordando, o grupo é formado. Ruth chama Verônica para assinar uma advertência pela grosseria de Guilherme com o professor Salvador (Eduardo Semerjian). João descobre uma passagem para uma sala abandonada da escola e decide fazer do local seu lugar seguro para morar. Luísa e Sr. Pendleton se cruzam na rua.