Depois do vestido com referência aos anos 80 de Cláudia Raia e o feito todo de seda italiana de Nicole Bahls em seus casamentos, chegou a hora de se inspirar em mais um look do 'grande dia'. Dessa vez, a inspiração vem de uma personagem fictícia. A Marocas, interpretada por Juliana Paiva. A figurinista do elenco, Paula Carneiro, revelou detalhes do vestido de noiva usado por Juliana Paiva e como foi a elaboração para chegar no resultado final.
O autor da novela, Mário Teixeira, explicou para a figurinista Paula Carneiro que o casamento - e o vestido - tinham que ser à altura de um casamento real, como o de Meghan Markle, Eugenie de York e Kate Middleton. "Mario me falou que era o casamento do século, um casamento de princesa e fizemos um vestido a partir disso. Chamei a Ju Pereira, que é quem faz meus vestidos de noiva", contou Paula ao Gshow, nos bastidores do set de gravação. Foi a partir dessa ideia que Paula elaborou o processo de criação do vestido de noiva de Marocas.
O elaborado vestido contou com 2 partes com tecidos diferentes, separadas por um cinto branco, com um laço todo detalhado em pedraria. A parte de cima é toda de renda, bem fechada na parte da frente e com mangas compridas em transparência, para equilibrar com o decote na parte de trás do vestido. "Queria algo moderno, que não fosse muito rebuscado. Pensamos na renda porque a Marocas usa muito. Resolvemos fazer algo mais fechado na frente e com as costas abertas.", comentou Paula sobre a escolha da renda. Para a parte inferior do vestido, composta por uma longa saia, levemente rodada e com volume, a figurinista e sua equipe optaram pelo tecido zibeline, que traz esse efeito. "Usamos o tecido zibeline na saia, que é bastante nobre, além de uma faixa bordada na cintura e muita renda, que a personagem usa desde 1886. É um casamento baseado em um conto de fadas", reforçou a especialista.
Para o casamento, que vai ao ar no capítulo do dia 17 de dezembro, Juliana Paiva, na pele de Marocas, usou o véu com uma tiara twist com pedras penduradas, aliado ao cabelo solto, bem natural, com ondas no comprimento e franja presa para trás. A maquiagem consistiu em um olhar esfumado, com tons mais escuros de sombra, como o marrom e roxo. O batom utilizado foi de um roxo leve, quase rosa. O buquê misturou rosas brancas, e em dois tons de rosa. Sobre a ocasião, a atriz comentou: "Essa é a concretização do amor de Marocas e Samuca, um passo muito importante que os dois estão dando depois de terem passado por tantas coisas. Gravamos em um lugar abençoado, lindíssimo, com todo o elenco reunido. Já tem aquele gostinho de reta final da novela". Não é a primeira vez que Juliana Paiva interpreta uma noiva prestes a se casar, só em 'O Tempo Não Para', ela já se vestiu de noiva duas vezes. A mais recente foi a do casamento com Emílio, o falecido vilão da novela, que a estava chantageando para que ela aceitasse casar com ele, apesar de amar Samuca. O terno de Samuca, personagem de Nicolas Prattes, noivo de Marocas, foi monocromático com cores sóbrias: cinza, roxo e azul.
(Por Raphaela Fernandes)