Amanda (Pally Siqueira ) vai realizar mais um sonho em "Malhação: Vidas Brasileiras". A jovem portadora de uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica, sobe ao altar com Kavaco (Gabriel Contente) em cenas que vão ao ar no capítulo desta sexta-feira (22). Em entrevista à colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", Tereza Nabuco contou ter pensado primeiro na cadeira de rodas e no respirador que a personagem da trama adolescente usa. "Queria um vestido que tivesse uma aura meio conto de fadas. Apesar das dificuldades da doença, Amanda não perde a garra e a alegria. Pela primeira vez não pensei de cara na renda, no bordado... Meu pensamento foi direito para esses pontos", disse.
A responsável pelo figurino disse ainda ter preferido em optar por uma peça que deixasse de fora os ombros de Amanda. Isso para deixar o visual mais leve e com mais pele. O modelo tem três camadas confeccionadas em cetim e uma segunda de renda mais pesada, influência da cultura pernambucana. Por cima, mais uma camada de renda. "Depois dele pronto, decidimos bordá-lo com minis florzinhas de cetim para deixa-lá encantada como uma princesa", acrescentou Tereza, entregando a reação de Pally, que renovou o visual para protagonizar o folhetim. "E quando a atriz vestiu, foi exatamente essa reação que ela teve, ficou emocionada. Desde o início dessa temporada,tivemos muitas palestras, conversas, encontros e tínhamos como foco contar as histórias com uma preocupação social, de inclusão... E sempre que dava a gente contava. Foi mais que um prazer vestir a Amanda de noiva", finalizou.
Com a atual temporada em sua reta final, a Globo já prepara a nova fase da trama adolescente, que terá o subtítulo de "Toda Forma de Amar", cuja estreia está prevista para o mês que vem. No elenco estão confirmados, entre outros, Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, e Giulia Bertolli, herdeira de Lilia Cabral. A autoria é de Emanuel Jacobina e a direção, de Adriano Melo. O par romântico adulto principal será formado por Paloma Duarte e Joaquim Lopes, pais de Filipe (personagem de Pedro). A novela reúne ainda Roger Gobeth, que retorna ao folhetim após duas décadas. Depois de viver o Touro, o ator será um policial. Henri Castelli e Mariana Santos também estão confirmados, assim como Alanis Guillen e Rosanne Muholland.
(Por Guilherme Guidorizzi)