Joaquim Lopes já engatou um trabalho após o fim do "Vídeo Show". O ator foi escalado para o elenco da nova temporada de "Malhação" que deve entrar no ar em Abril. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". "Malhação: Toda Forma de Amar " é escrita por Emanuel Jacobina e a direção fica por conta de Adriano Melo. A história vai falar sobre uma adolescente na busca pela recuperação da guarda de sua filha recém-nascida e 5 jovens da periferia que testemunham um crime. O elenco conta ainda com Henri Castelli, que fará o papel de um coordenador de uma ONG com aulas de muay thai e será par romântico da personagem de Mariana Santos.
Joca, querevelou ter superado bullying sofrido no passado por causa da obesidade, será o marido da personagem de Paloma Duarte na trama, papel que marca o retorno da atriz às telenovelas da Globo. Na pele de Lígia, ela será a mãe adotiva da criança e ao longo da novela enfrentará a mãe em disputa pela guarda da menina. Em entrevista à coluna, Paloma confirmou seu retorno à emissora: "Tenho a honra de nunca ter feito um único trabalho sem paixão. Precisei me afastar e sentir saudades. Esse convite para 'Malhação' mexeu muito comigo, pelos profissionais envolvidos e pelo tema, inédito para mim." A atriz também defendeu o lado da sua personagem, que estará batalhando pela guarda da recém-nascida: "A Lígia é médica, esposa e mãe. Uma mulher de sentimentos fortes e definida por amores."
O "Vídeo show" chegou ao fim após 35 anos no ar. Joca, como o namorado da cantora Marcella Fogaça é conhecido carinhosamente, voltou para a apresentação da atração ao lado de Sophia Abrahão substituindo as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla, atualmente cobertura do "BBB19". "A única palavra que fica no meu coração, no coração da Sophia e de todo mundo que está aqui: é gratidão, por vocês que estão nos acompanhando nesses 35 anos, e por todas as pessoas por trás das câmeras trazendo o melhor conteúdo que elas podem trazer diariamente. Quero falar umas coisa que o meu irmão me disse esses dias: quase tudo que é muito bom não dura para sempre, dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível", disse Joaquim no último programa, que teve choro de Sophia Abrahão.