Renato Aragão admitiu ter adquirido um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que envolve as cores das blusas que usa em casa. O fato foi revelado na biografia "Renato Aragão - Do Ceará para o Coração do Brasil", de Rodrigo Fonseca, cujo lançamento reuniu famosos no começo do mês. O distúrbio psiquiátrico não inclui o figurino para gravar seja um filme ou programa de TV, na pele do seu mais importante personagem. "Nesse caso, quem vai usar é o Didi, e não eu", contou com bom humor.
No livro, o autor conta que Renato não usa camiseta preta em nenhum dia da semana. Na segunda-feira, opta por azul e branco, cor que repete na terça. Já nas quartas e quintas, o TOC não existe, mas mesmo assim não usa preto. Já na sexta, volta a usar branco e azul. No final de semana, os tons escuros continuam sem vez. "São dias de bundalelê: posto vestir o que for", explicou o comediante, que prestigiou Maísa Silva em première de filme.
A biografia do criador do Didi revela ainda que Renato ficou detido por sete dias enquanto servia ao Exército. "(Um soldado) implica com os outros por qualquer coisa. Aí, é claro, o 'Didi' (...) viu a injustiça e não aguentou. 'Sem querer', a manga saiu do pé do ouvido de Renato e se estatelou nas costelas do S.M. (apelido do soldado)", inicia o livro. Mesmo com a ameaça de receber uma anotação em livro e ser preso, Renato repetiu a atitude. "Não teve jeito: todo mundo atirou as mangas em cima do comandante! (...). Na parede ficou só o contorno da silhueta dele (do soldado) (...). E o resultado deu pano para manga: uma semana de cadeia para o 49! (número de Renato no quartel)", acrescenta o biógrafo.
Em conversa com o Purepeople, o "Trapalhão" admitiu não sentir mais ciúmes da filha caçula. "Não tem mais isso de ciúme com a Livinha. Agora é com ela", garantiu Renato, que chegou a evitar ver cenas de beijo da herdeira. Atualmente, Lívian Aragão namora o DJ José Marcos. A sintonia do casal é tão grande que a filha de Renato chega a dar palpites nas músicas compostas por ele. O relacionamento foi assumido pela atriz em dezembro passado.
(Por Guilherme Guidorizzi)