Depois de se emocionar com uma reportagem do "RJTV", Renata Capucci se tornou notícia no "Jornal Hoje" deste sábado (13). A jornalista abriu o coração e falou sobre os abortos espontâneos sofridos no passado em uma reportagem do Dia das Mães sobre superação e luta pela maternidade. "Essa também é minha história. Eu só consegui ser mãe porque eu nunca desisti. Mesmo diante do sofrimento imenso que é perder um filho. E eu perdi três. Todos ainda dentro da barriga. Um com 8 meses, outro com 5 meses e outro bem no inciozinho da gravidez", revelou.
Hoje mãe de Lily e Diana, Renata afirmou que fica feliz de nunca ter desistido de engravidar novamente. "Todo o esforço valeu a pena porque eu não sei o que seria de mim sem as minhas duas filhas lindas, os amores da minha vida, razão da minha vida."
No Twitter, os internautas ficaram comovidos com o depoimento da jornalista e aproveitaram para mandar mensagens para a apresentadora. "Emocionante a história da jornalista Renata Capucci. Caiu até um cisco no meu olho...", disse um. "Nossa é de quebrar o coração saber que a Renata Capucci perdeu 3 crianças, porém ela deu a volta por cima, e hoje está aí com 2 menininhas", comemorou outro. "Que reportagem maravilhosa com o relato da Renata Capucci sobre a luta pra se tornar mãe. Que garra, que coragem, que vitoriosa!", escreveu um terceiro.
Patrícia Abravanel confessou que sofreu um aborto espontâneo no passado. "No teste de farmácia deu positivo, aí fui com ela fazer o ultrassom, mas não tinha coração (batendo)", disse. A apresentadora, que já havia recebido conselho de uma taróloga, disse era um "aborto inevitável": "Fiquei muito triste, mas sei que na hora certa virá mais um bebê".
À espera da primeira filha com o diretor de TV Adriano Ricco, Eliana revelou que precisar passar por uma cirurgia para evitar um possível aborto espontâneo. "Tive que ficar três dias no hospital. Felizmente aguentamos firmes, fortes e estamos aqui. Não sei quais serão as dificuldades quando ela chegar, mas me sinto abençoada por tê-los comigo."
(Por Tatiana Mariano)