A complicada relação de Dodô (José de Abreu) com Remy (Vladimir Brichta) na novela "Segundo Sol" pode ter uma explicação. Na opinião do veterano, o problemático irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas) não é filho de seu personagem. "Na minha cabeça de ator ele pensa que o Remy é filho do Nestor (Francisco Cuoco). E ele já falou duas vezes para o Remy que não acredita que ele é sangue do sangue dele", explica ao Purepeople. Na trama de João Emanuel Carneiro, no passado o ex-guerrilheiro foi namorado de Naná (Arlete Salles), atual mulher de Dodô. E o ator reforça sua suspeita recordando as criação violenta que o pai de Beto deu aos filhos. "Tanto a Naná quanto o Remy falam que eu quebrei o braço dele em uma surra. Digo que não, que ele fugiu e caiu da escada e se quebrou sozinho. Mas tem momentos que o Beto fala, que o Ionan (Armando Babaioff) fala, que os dois aprontavam e eu batia mais no Remy", frisa.
Segundo o ator, a relação no passado entre Naná e Nestor ainda mexe com o casamento dela e de Dodô. "É ciúme. É porque o Nestor era namorado da Naná. E o Nestor vai preso na Ditadura e a Naná fica sozinha quando chega o Dodô. O que falo é que ele era comunista, guerrilheiro, terrorista, assassino", enumera aos risos. E José deixa no ar outra possibilidade: Beto ser filho de Zefa (Claudia di Moura), ex-amante de Severo (Odilon Wagner), a ser preso em plano da neta, Rochelle (Giovanna Lancellotti). "É uma coisa completamente insólita a chegada dessa mulher. Primeiro porque ela chega com o cabelo de Beto. E na primeira cena ele questiona: 'Se eu não fosse pai de Beto, você viria me paquerar?' E ela diz: 'De jeito nenhum' (risos). Mas não sei nada desse passado deles, não tem nada escrito. Nem sobre esse possível filho", conta. "Tem uma história que ele gosta de se envolver com mulheres mais novas. A Naná fala em uma cena: 'Logo você que não pode ver um rabo de saia'", acrescenta.
Na outra ponta do folhetim, a namorada de Valentim (Danilo Mesquita) vai ser posta para fora de casa pelo pai, Agenor (Roberto Bonfim) quando Laureta (Adriana Esteves) revelar que a jovem se dedica à mais antiga das profissões. "Me responda uma coisa, por que você esconde dos seus pais a sua profissão? Prostituta, qual é o problema?", dispara, venenosa. Agenor fica inconformado e põe a filha para fora de casa, arrastando-a pelos cabelos. "Vocês sabem o que ela é? Vocês conhecem Rosa? Rosa é prostituta! É garota de programa! Ela se deita com qualquer um por dinheiro! Vocês não querem ela, não?", diz, humilhando, a garota.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)