Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram nesta terça-feira (20): a atriz alegou "diferenças irreconciliáveis" com o ex-marido e revelou que os dois já haviam assinado o divórcio desde 15 de setembro. O casal, que agora tem a atriz francesa Marion Cotillard apontada como pivô da separação, passou 12 anos juntos.
Eles se conheceram em 2004, durante as gravações do longa-metragem "Sr e Sra Smith". À época, Brad Pitt ainda namorava a atriz Jennifer Aniston e surgiram boatos de que o relacionamento teria começado nos bastidores do filme. Em janeiro de 2005, o astro de Hollywood anunciou a separação de Aniston. No final do mesmo ano, o astro de Hollywood assumiu o relacionamento e iniciou o processo de adoção de Maddox e Zahara Marley Jolie.
Em maio de 2006, nasceu Shiloh Nouvel, primeira filha biológica do dois atores. Um ano depois, eles adoram Pax Thien no Vietnã. Já em 2008, nasceram, em Nice, na França, os gêmeos Knox-Léon e Vivienne Marcheline. As diferenças na criação dos herdeiros, que hoje falam um idioma diferente cada, também teriam contribuído para a separação.
Depois de ficarem oito anos sem oficializar a relação, em 2012 anunciaram o noivado. O casamento aconteceu dois anos depois, em 2014, na França. Angelina subiu ao altar com um look com desenhos feitos pelos filhos. Desde então, diversos rumores rondaram o casamento do casal: o estado de saúde de Angelina Jolie, supostamente internada com anorexia e paranoia, e uma mudança para casas diferentes foram algumas delas pela imprensa internacional.
(Por Marilise Gomes)