George Alexander Louis, o primeiro filho de Kate Middleton e William, nasceu no dia 22 de julho de 2013, às 16h24 (horário de Londres), com 3,79kg, sendo o terceiro na linha de sucessão do trono britânico. Caso o menino venha a assumir o posto, será conhecido como George VII. Antes mesmo de seu nascimento, o bebê real ganhou milhares de fãs e parou a Inglaterra. Com apenas dois meses, o príncipe George foi eleito a pessoa mais influente de Londres deste ano pelo jornal "The Evening Standard". Segundo a publicação, o pequeno se tornou o maior embaixador global do capital britânica.
A última aparição pública de George foi em 23 de outubro, em seu batizado na capela real do Palácio de St. James, em Londres. A cerimônia foi realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e contou com a presença da rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip. Um coro de seis homens e 10 crianças cantou músicas religiosas, entre elas, "Blessed Jesu! Here we stand", composta especialmente para o batismo de William, em 1982.
De acordo com comunicado oficial, George foi batizado na fonte Lírio com água do rio Jordão, em Israel, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo recebeu o batismo. A rainha Vitória e o príncipe Albert construíram a fonte em 1841, após o nascimento da princesa Vitória. Desde então, a fonte é utilizada nos batizados reais.
Enquanto muitas celebridades escondem os rostinhos de seus bebês, Kate e William apresentaram o bebê real logo que veio ao mundo, na saída do hospital St. Mary's. O vestido escolhido por Kate para deixar o local foi assunto entre os fashionistas. A duquesa apostou em um modelo solto, azul, com poás brancos, assinado pela estilista Jenny Packham, e fez referência direta ao vestido que Diana usou no mesmo hospital, em 21 de junho de 1982, ao exibir o príncipe William pela primeira vez.
A emissora CNN noticiou que William foi a primeira pessoa a trocar a fralda de George. "Não me deixaram fugir disso. Todas as parteiras estavam olhando para mim e dizendo: 'Você tem que fazer isso'", confessou o pai, que revelou o temperamento do filho: "É um pequeno lutador. Ele se contorce muito". A babá do príncipe George, Jessie Webb, de 71 anos, é a mesma que cuidou de William em sua infância, segundo informações da revista "People".
Na última quarta-feira (25), em sua mensagem de Natal, a rainha Elizabeth falou sobre o nascimento de seu bisneto. "A chegada de um bebê dá a todos a oportunidade de vislumbrar o futuro com alegria e esperança renovada", declarou ela, que relembrou o batizado do pequeno: "Foi um momento de alegria, que possibilitou a reunião de quatro gerações".
Confira uma seleção de fotos do príncipe George em nossa galeria!