Kate Middleton e o príncipe William deixaram a maternidade no início da noite desta terça-feira (23), em Londres, meio da tarde no horário do Brasil. Vestidos de azul, os duques de Cambridge posaram para fotos e não cobriram o rosto do primeiro filho , o terceiro na sucessão do trono britânico.
O primeiro filho de Kate e William nasceu na tarde desta segunda-feira (22), com 3,700kg. Não foi informado o tipo de parto, apenas que mãe e filho passavam bem. Sem esconder o rosto do recém-nascido, eles apresentaram o novo herdeiro da família real aos súditos de forma bem simples. "Felizmente, ele é a cara da mãe", disse o pai.
Ao sair novamente com o filho, já na cadeirinha, o duque disse à imprensa que eles estão bastante felizes. "Estamos muito emocionados. Ele é um menino grande e bastante pesado. E ele tem um bom par de pulmões, isso é certo", brincou.
Muito felizes, o casal sorriu e acenou na porta do hospital St. Mary. Questionados pela imprensa sobre o nome do pequeno, William afirmou: "Ainda estamos decidindo". Em seguida o príncipe voltou ao centro de saúde e colocou o primeiro filho na cadeirinha de bebê e depois no banco de trás do próprio carro. Eles foram para o Palácio de Kensington.
A duquesa escolheu um vestido exclusivo para deixar a maternidade. Ela optou por uma peça azul, com poás, assinada pela estilista Jenny Packham. Para os pés nada de salto, Catherine usou uma sapatilha bege e pouquíssimos acessórios. Princesa Diana, a mãe de William, também escolheu um vestido de poás ao sair da maternidade com o então papai.