Regina Duarte foi à Avenida Paulista neste domingo (4) protestar contra as mudanças na lei de combate à corrupção e em apoio à Operação Lava-Jato. Ela é mais uma das famosas que compareceram às passeatas políticas neste ano, como Susana Vieira e Juliana Paes.
A atriz subiu no carro de som e foi ovacionada pelo público ao ser anunciada no microfone. Regina gritou palavras de ordem e deu um abraço simbólico nos manifestantes. "Os que estão aqui já sabem que precisam estar aqui", disse a artista, sendo bastante aplaudida. No ano passado, ela fez um selfie de cima de uma árvore durante um protesto contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Recentemente, a artista contou que foi vítima de assédio moral durante uma briga no trânsito, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "Ontem, no fim da tarde, fui vítima de intolerância num incidente de trânsito. Mais que tudo, me impressiona a agressividade generalizada e a desconfiança reinante", declarou.
Outros atores também marcaram presença no protesto deste domingo, que aconteceu em diversas cidades do país. No Rio, Malvino Salvador esteve na manifestação acompanhado da mulher, Kyra Gracie, da atriz Christiane Torloni e do atores Carlos Bonow, Jorge Pontual e Victor Fasano.
Famosos também se manifestam contra o atual governo
Ao contrário de Regina, outros famosos são a favor da representante e criticaram seu afastamento do cargo. Após o impeachment, Michel Temer assumiu o cargo. "Somos uma tradição de resistentes, querido. Tudo o que está acontecendo hoje sempre houve e sempre resistimos, sempre existiremos. Nossa árvore é maior que um partido, nossa raiz , nutre-se de pura essência do amor ao próximo, ao justo, ao impossível para os que tem medo de mudança", escreveu Letícia Sabatella, que já foi atacada por manifestas pró-impeachment. "Que dia triste. Temos muito o que temer. Golpistas não passarão. Outono, Brasil, 2016", disse Bruna Linzmeyer. "Não reconheço este canalha como Presidente do Brasil", disparou o cantor Tico Santa Cruz.