Regina Duarte quis melhorar o visual para voltar à TV na pele da poderosa Maria Joaquina Braga em "Império". De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", desta quinta-feira (24), a atriz, de 67 anos, fez uma aplicação a laser no rosto antes de gravar sua participação na primeira fase da trama das nove da Globo.
Foram usadas luzes infravermelhas para tratar a pele da atriz. O procedimento é conhecido nos Estados Unidos como "Oscar Plastic". "É muito usado pelas atrizes de Hollywood para dar uma melhorada rápida no visual antes da festa", contou o dermatologista Jardis Volpe à colunista.
No cinema, Regina deu vida à ex-feminista Glória no filme "Gata Velha Ainda Mia", personagem que dispensou o uso de maquiagem. Durante entrevista ao "Programa do Jô", a atriz contou que se surpreendeu ao se ver na tela de cara limpa.
"Logo nas primeiras cenas eu fui me olhar, ver como estavam as cenas, coisa de televisão. Eu me achei tão horrorosa! Falei: 'não posso ver isso'", disse a atriz. Ela, no entanto, aprovou o resultado. "Você espera ver Regina Duarte de um jeito confortável e vem uma mulher muito impactante", declarou.
Claudia Raia também cuidou do visual para sua estreia na novela "Alto Astal", que vai ocupar o horário das sete na TV Globo. A atriz passou por um tratamento estético no rosto e no pescoço, na clínica Volpe, em São Paulo. O procedimento atua na musculatura facial e é feito com um aparelho. Outra mudança para a trama foi nos cabelos. Claudia adotou o loiro nos fios.