Entrevistada no "Programa do Jô" exibido nesta quarta-feira (14), Regina Duarte contou que se entregou totalmente para o seu próximo papel no cinema. A atriz que vive a ex-feminista Glória em "Gata Velha Ainda Mia", aparece sem maquiagem no longa.
"Logo nas primeiras cenas eu fui me olhar, ver como estavam as cenas, coisa de televisão. Eu me achei tão horrorosa! Falei: 'não posso ver isso'", disse a atriz.
No filme "Gata Velha Ainda Mia", que teve a pré-estreia em São Paulo nesta terça-feira (13), Regina interpreta Glória, uma escritora decadente que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos sem produzir.
A atriz contou que a volta às telonas marca um momento importante na carreira. "Você espera ver Regina Duarte de um jeito confortável e vem uma mulher muito impactante".
A entrevista seguiu em tom descontraído e Regina lembrou que notou que enquanto envelhce já perdeu três centímetros de altura. A atriz revelou que o que faz para retardar o encolhimento: "Passo o dia todo me alongando, mas não adianta", lamentou a atriz, que completou 67 anos e 53 de carreira.
Longe das novelas desde "O Astro", em 2011, Regina Duarte voltará à TV em uma participação em "Falso Brilhante", na qual fará Maria Joaquina, uma compradora de diamantes. Ela vai participar dos quatro primeiros capítulos, em cenas gravadas em Genebra, na Suíça.
A atriz também está escalada para "Boogie Oogie", que vai substituir "Meu Pedacinho de Chão" na faixa das seis.