Regina Duarte, uma das mais consagradas atrizes da dramaturgia brasileira, completa 67 anos nesta quarta-feira (5). A "Namoradinha do Brasil", título que recebeu após a novela "Minha Doce namorada", em 1971, tem mais de 40 anos de carreira e já viveu personagens inesquecíveis. Atualmente, Regina está reservada para a novela "Saber Viver" que substituirá "Meu pedacinho de chão", próxima novela das 18 horas da Rede Globo na qual novamente fará par romântico com Lima Duarte.
Dentre tantos personagens, sem dúvidas as "Helenas" vividas por ela nas tramas de Manoel Carlos ficaram na memória de muitas pessoas e principalmente da atriz. Regina lembra com carinho das personagens marcantes nas novelas "Histórias de amor", em que foi protagonista, "Por amor" e "Páginas da vida", e diz que hoje já não consegue diferenciar uma das outras. Para ela são todas as mesmas mulheres com figurinos diferentes, porém, não esconde que se pudesse interpretar uma delas novamente, a Helena de "Histórias de amor" seria a escolhida.
Em entrevista ao jornal "Extra", a atriz conta que a amizade que surgiu entre ela e Manoel Carlos vem desde desde 1970, e que entre distanciamentos e proximidades mantêm-se intacta até hoje. A veterna lamenta por não fazer parte do elenco de "Em Família", última novela de Maneco, e diz entender que os novos talentos precisam ser revelados.
"Não foi uma opção, adoraria fazer parte, mas não fui convidada. Lamento e, ao mesmo tempo, entendo perfeitamente o desejo do Maneco de fazer uma escalação com os novos talentos da nossa dramaturgia. Olhar para o futuro é postura de um artista que quer surpreender seu público através do inesperado."
Para celebrar este dia, reveja momentos marcantes da sua carreira e principalmente as Helenas vividas por ela.