Regina Casé colhe os frutos do sucesso com seu programa dominical "Esquenta!", na TV Globo - que agora faz parte do quadro fixo da emissora -, abrindo espaço para que o povão, seu principal público, conviva e troque ideias e experiências com artistas variados. Em entrevista para o jornal "Extra", nesta segunda-feira (20), Regina responde perguntas de fãs e conta sobre o processo de enxugar a silhueta e a energia que isso trouxe.
"Ter conseguido emagrecer me deu muito mais ânimo. Acho que isso transparece no programa, né? Foi bem devagarzinho, há dois anos e meio que venho emagrecendo. Acho que é por isso que estou mantendo, acho que tem que ser devagar e sempre", declarou.
A apresentadora de 59 anos também deixa claro que, apesar de realmente ser uma pessoa simpática e receptiva no programa e com algumas pessoas, não dá bola para fã chato: "Sou capaz de ficar uma hora conversando com os rapazes que estão instalando TV a cabo num buraco na rua, como aconteceu hoje. Sou capaz de ficar horas falando com os garis de quem sou madrinha. Aliás, gosto é desse povo, da rua. Agora, se for um fã chato, que já chega na onda errada, aí não dou mole (risos)".
Mãe de Benedita, de 23 anos, fruto de seu casamento de 14 anos com o artista plástico Luiz Zerbini, ela ainda revela o desejo de ser mãe novamente, adotando uma criança. "Sim, sempre tive esse sonho. Quem sabe eu ainda realizo!", disse.
Regina Casé está fora das novelas desde 2008, quando fez uma participação interpretando exatamente uma apresentadora de TV, chamada Eunice Jardim, na então novela das seis "Ciranda de Pedra". Sobre voltar às telinhas ou ao teatro, ela fala que é um sonho que ficou em segundo plano no momento, para a tristeza dos fãs da Casé atriz: "Agora com o 'Esquenta!' o ano inteiro, esse sonho que era do público e meu também, parece um pouco mais distante, né?!".