Regiane Alves mudou não só o estilo do cabelo - agora mais curto, no estilo joãozinho - como também o corpo para viver a prostituta Marli na série "Cidade Proibida". A atriz que fará par romântico com Vladimir Brichta, intérprete do ex-policial e detetive particular Zózimo, eliminou alguns quilinhos indesejados e, em conversa ao Purepeople, revela os segredos que seguiu para conseguir perder peso e manter a forma física atual.
Mãe de João Gabriel, de 3 anos, e de Antônio, de 1 ano e 10 meses, Regiane Alves se diverte para contar sobre o método que tem seguido para emagrecer. "O segredo é correr atrás dos filhos e do cachorro", diz, aos risos. Assim como Isabella Santoni, que cortou carboidratos, álcool e refrigerante das refeições em dieta radical, a artista também fez restrição de alguns alimentos de seu cardápio, além de manter uma rotina de atividades físicas e cuidados com o corpo. "Brincadeiras a parte, eu cortei pastel, empada e vinho, tudo que eu amo. Também estou malhando, fazendo massagem uma vez na semana. Não abro mão do suco verde pela manhã, que ajuda bastante. Estou pesando 62 quilos. Transformei gordura em massa magra", revela.
Casada com João Ricardo Gomes há mais de 7 anos, Regiane Alves confessa já ter conferido o celular do marido, mas abriu mão da curiosidade para evitar conflitos dentro de casa. "Eu acho que não é uma boa. Às vezes você pega uma conversa pela metade, não entende o contexto e vira uma confusão. Não é uma boa. É claro que eu já fiz, mas hoje eu não faço mais. É respeitar o espaço do outro", diz.
Se Regiane Alves emagreceu papel na série que estreia em setembro, José Loreto sofreu um resultado inverso. Para caracterizar melhor o personagem, o galã que irá interpretar um gigolô "macho alfa dos anos 50" parou de seguir sua rotina de exercícios: "O diretor disse pra eu relaxar quanto aos músculos. Até porque, na década de 50, época em que a série acontece, não tinha whey protein. Então eu dei uma relaxada. Estou até com uma barriguinha".
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)