Desde que o pequeno Antonio nasceu, Regiane Alves é só felicidade com seus dois filhos e o marido, João Gomez. A atriz, que se diz "em êxtase" com a vida de mãe, contou que, apesar de cansativa, a experiência é também maravilhosa: "Enquanto um almoça, dou banho no outro e por aí vai. Fiz a opção de cuidar do Antonio sozinha durante a semana e só tive babá nos finais de semana. Esta fase inicial é puxada, mas passa rápido demais".
Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a artista - que declarou ter enfrentado dificuldades para amamentar o primeiro filho - disse que agora o processo foi mais tranquilo. "Desta vez, tive leite, mas, mesmo assim, Antonio não ganhou peso. Precisei dar complemento para ele. Consegui amamentá-lo até 2 meses e meio", explicou a mãezona, que conta com a ajuda de uma babá no dia a dia.
Além disso, Regiane engordou 10kg durante a segunda gestação e perdeu tudo em uma semana. "Mas quando engravidei ainda não estava no meu peso. Agora estou voltando, ainda faltam uns três quilos. Estou sem tempo para comer tranquila, mas já comecei a fazer muay thai e treino funcional em casa. Adoro me exercitar, pois me sinto bem", acrescentou ela, que costuma levar o filho mais velho a eventos no Rio.
Segundo ela, nestes primeiros meses, é mais complicado se cuidar: "Não sou muito vaidosa, mas é difícil porque o tempo é destinado para outras coisas. Fora que existe uma cobrança enorme das pessoas para as mães voltarem à forma o quanto antes. Acho essa cobrança ridícula e sem noção. Só quem foi mãe sabe o quanto outras questões são mais importantes. O corpo volta à forma entre seis meses e um ano, assim disse minha médica. A natureza é sábia, é só dar uma ajudinha cuidando da alimentação e fazendo exercícios. Sem neuras e no seu tempo".
Vale ressaltar que Regiane deverá voltar à TV no ano que vem. Ela está escalada para a novela das nove de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A atriz também tem um projeto de peça com a autora chamado "Para tão longo amor". Ela pretende montar o espetáculo em 2016.
(Por Patrícia Dias)