Após Ticiane Pinheiro protagonizar cenas um tanto ousadas fazendo o "Quadradinho de 8" no palco do "Programa da Tarde", que chegou a ser recriminado pelo marido dela, Roberto Justus, a Rede Record enviou um comunicado para desmentir boatos sobre o fim do programa, nesta segunda-feira (29). No ar há oito meses, a atração é apresentada por Ticiane, Britto Jr. e Ana Hickmann.
A notícia sobre o fim do programa ganhou força neste sábado (27), após o jornal "Folha de São Paulo" publicar a informação sobre a insatisfação da alta cúpula da emissora com a audiência que o programa vem conquistando. A média da atração é de 4 pontos com picos de 6, de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que cada ponto no Ibope corresponde a 62 mil televisores ligados na emissora em questão.
A publicação afirma ainda que os custos de produção é um dos pontos que mais pesou para a decisão. Os valores não são nada baratos por conta das diversas externas e atrações que são convidadas para estarem diariamente no palco.
O programa estreou com o objetivo de conter a crescente audiência da Band com o extinto "Muito Mais". A emissora de Edir Macedo chegou a contratar Rodrigo Branco, ex-diretor da Bandeirantes, para ajudar a pensar no formato do programa da Record.
Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (29), a emissora da Barra Funda desmente quaisquer das afirmações da publicação: "A Record vem a público expressar absoluta surpresa sobre boatos que envolvem o 'Programa da Tarde'. A atração, apresentada pro Brito Jr., Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro completou oito meses no ar e, neste período, registrou excelentes resultados, atendendo as expectativas com a crescente escalada de audiência e de faturamento publicitário", afirma.
"A Record está bastante satisfeita com o desempenho do 'Programa da Tarde', que vem atingindo os objetivos estabelecidos, além de levar ao telespectador entretenimento e informação de qualidade nas tardes de segunda a sexta-feira".