Rayssa Leal conquistou mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas 2024. Na tarde deste domingo (28), a "fadinha" conquistou o bronze no skate street em Paris em uma disputa eletrizante. Com isso, a maranhense leva para casa sua segunda medalha olímpica, após prata em Tóquio, em 2020.
Rayssa Leal fez uma das melhores voltas da primeira rodada e ficou no topo da classificação, atrás apenas da japonesa Yoshizawa. Já na segunda volta, ela começou com manobra no corrimão, mas acabou escorregando. Seguindo firme na disputa, infelizmente perdeu o skate e preferiu ficar com a nota da primeira disputa, descartando a pontuação de 34.80.
Nesse momento, Rayssa Leal, que ficou de fora da festa da abertura das Olimpíadas, se viu como a 6ª colocada no ranking geral e a pressão só aumentou. A fadinha seguiu na tentativa de melhorar sua pontuação nas manobras. Nessa fase, cada atleta tinha cinco chances, mas apenas as duas melhores notas eram levadas em conta.
Na 1ª tentativa, a adolescente tentou a manobra mais difícil logo no início, mas o skate acabou escapando e ela caiu. Na segunda tentativa, Rayssa quebrou o próprio recorde e garantiu a impressionante nota de 92.88 ao conseguir executar, com perfeição, um flipslide.
Depois, a tensão voltou a tomar conta de Rayssa, já que a atleta não conseguiu completar as manobras. O jogo virou na última chance, quando ela fez manobra brilhante e levou a nota que a levou para a 3ª posição do ranking: 88.83.