Juliano Laham relatou uma experiência de quase morte após ser diagnosticado com coronavírus. O ator, cujo trabalho mais recente foi na novela "Orgulho e Paixão", passou alguns dias internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital em São Paulo. O galã começou a sentir alguns sintomas da doença há cerca de 2 semanas e sofreu algumas complicações no quadro de saúde. "Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI", explicou o artista em publicação no Instagram nesta quarta-feira (06).
Juliano Laham recebeu o apoio dos famosos nas redes sociais como Wagner Santisteban, Fernando Sampaio, Anju Dorigon, Marcelle Casagrande, Bruna Griphao, Sergio Malheiros, Barbara Franca, Giselle Batista, Yanna Lavigne e mais. "Foram dias tensos e você nunca esteve sozinho", afirma Bruno Guedes e Pedro Henrique Muller continuou: "Caramba, meu amigo! Que susto".
Juliano Laham garantiu ter sido infectado mesmo seguindo o isolamento social. "Assim que começou a se falar de coronavírus no Brasil, decidi vir para São Paulo ficar com a minha família e seguir as recomendações da OMS [Organização Mundial da Saúde] ao lado deles. Fiquei 37 dias isolado e sem sair de casa. Sendo mais preciso, saí 2 vezes para ir até o supermercado com todo o cuidado necessário", explicou o artista que costumava pedir comida por delivery.
Juliano Laham, que havia sido cotado para o "BBB 20", detalhou os sintomas: "Há exatamente duas semanas atrás, comecei a passar mal, tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente cabeça e estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital".
Juliano Laham teve complicações após ser diagnosticado com coronavírus, assim como o pai de Fernanda Lima. "Através de alguns exames, fui diagnosticado com COVID-19 e, além disso, estava tendo mais um quadro de Miocardite Viral. Tive a primeira há 2 anos, no dia 10 de maio de 2018. Dessa vez, essa doença foi causada pelo vírus", explicou o ator, que é amigo de Rodrigo Simas e Agatha Moreira. A Miocardite Viral trata de um processo inflamatório associado com sintoma de insuficiência cardíaca.
Juliano Laham fez o exame para coronavírus 2 vezes, mas recebeu negativo. "Segundo especialistas, provavelmente foi falso-negativo (como tem acontecido com inúmeros casos da doença), afinal, todos os outros exames eram típicos de COVID", explicou. Após melhorar o estado de saúde, ele recebeu alta para seguir o tratamento em casa. "Por conta do receio dos médicos de que eu adquirisse uma infecção hospitalar, continuo seguindo as recomendações deles, tomando diversos medicamentos, isolado", avisou.
(Por Ana Clara Xavier)