"Travessia" está em sua reta final e, ao longo dos meses no ar, colecionou polêmicas. A mais recente delas foi contada por Raul Gazolla durante uma entrevista ao podcast "Jerusa Defende". Na conversa, o ator revelou que foi procurado por uma colega de elenco para ajudá-la a denunciar um caso de assédio sexual que ela estava sofrendo.
Raul preferiu não revelar o nome da colega de elenco. Segundo o ator, a mulher escolheu procurá-lo por todo histórico do ator com Daniela Perez, morta por Guilherme de Pádua no início dos anos 90.
"Se você está no seu trabalho e for assediada, se alguém começar a te incomodar, se alguém começar a te seguir, alerte alguém, tome providências. (...) Na novela em que eu estou agora, uma colega de trabalho chegou para mim e falou assim: 'Raul, aconteceu isso comigo'. Eu falei assim: 'E você contou para alguém?' e ela falou: 'Não, estou contando para você porque eu sei que a Dani passou por isso e eu estou com medo'", relembrou Gazolla.
Na continuação da conversa, Raul Gazolla contou como aconselhou a colega de elenco após o desabafo dela. O caso de Daniela Perez virou uma série na Globoplay 30 anos após o ocorrido com a atriz. No fim do ano passado, Guilherme de Pádua morreu após um infarto.
"Então eu falei: 'Olha só, você vá na direção da novela e conte'. 'Não, mas é porque não aconteceu nada...'. 'Não aconteceu, mas também não tinha acontecido com a Dani. Então, vá na direção e conte'. É isso aí, abra a boca. Tem que falar. Não pode a gente: 'Ah, mas ele não vai fazer nada'. Não, não vai fazer nada até fazer. Ninguém faz nada até fazer. Exatamente. Acho que é o alerta que fica. O silêncio mata", lembrou o ator.