Raphael Sander precisou radicalizar no visual para viver o anjo Gabriel da novela "Jesus". Diferentemente de Mayana Moura, que ficou careca para dar vida a Satanás, o ator descoloriu e, em seguida, tingiu os fios de loiro. "Foi a primeira vez que pintei o cabelo. A gente queria uma caracterização que ficasse bem diferente do Noah de 'Apocalipse' (trama que marcou sua estreia na emissora paulista), onde eu usava cavanhaque, peiot (cabelos laterais típicos dos judeus ortodoxos), um cabelo que era da cor do meu, que é castanho escuro. A gente queria mudar bastante", explica ao Purepeople. Segundo Raphael, o resultado foi o esperado. "Acho que conseguimos porque ficou muito diferente. Nem meus amigos me reconheceram, nem quem trabalha comigo há quase um ano. Eles estão vindo se apresentar. Estou me divertindo muito", afirma
Por conta do novo visual, Raphael, que estreou na dramaturgia em "Verdades Secretas" (2015), tem tido alguns cuidados especiais. "Tenho que evitar piscina, evitar pegar muito sol, essas coisas. Se não pode alterar na cor. E uso um shampoo mais maneirinho porque dá uma estragada no cabelo. Retoco às vezes de dez em dez dias", completa ele, que já ensinou aos leitores do site como preparar drinks. Na novela bíblica da Record TV, é o personagem do ator que revela à Maria (Juliana Xavier, na primeira fase) que ela dará à luz ao Messias por obra do Espírito Santo. Raphael contou ainda a diferença entre atuar em uma trama contemporânea em comparação a um folhetim de época. "Cada tempo tem as suas características. Há 2000 anos não havia esse imediatismo. Fazer novela de época deve sempre apontar para isso, um verniz, digamos assim, para aquela época. Às vezes está no texto, às vezes como você faz", diz.
Também no elenco do folhetim de Paula Richard, Ricky Tavares precisou adotar uma lente para viver Judas Tadeu, um dos apóstolos de Jesus (Dudu Azevedo). "Com essa lente eu consigo enxergar apenas 20%. Vejo as pessoas como um borrão na minha frente, vejo vultos somente. E com a luz do estúdio, cega direto", explicou o ator ao site, acrescentando que ficará em torno de 15 capítulos com o acessório na trama até seu personagem ser curado pelo Messias.
No lançamento de sua nova novela, Paula afirmou que seguirá o que está escrito no livro mais vendido do mundo, porém fez uma ressalva. "Criamos histórias para alguns personagens. Sobre Judas Tadeu não se sabe nada. Então, criamos uma história para ele. Simão Zelote (DJ Amorim/Rodrigo Andrade) é o mesmo caso. Ele vai ser irmão de Barrabás (Luiz Eduardo Toledo/André Gonçalves). Vão achar que isso está na Bíblia, mas não está. Só que também não está que eles não eram irmãos. O respeito na Bíblia é total. O que não tem lá, a gente inventa", disse.
(Por Guilherme Guidorizzi)