Mayana Moura vai voltar à TV como satanás na novela bíblica "Jesus", com estreia marcada para o próximo dia 24 de julho. Longe da telinha desde "Tempo de Amar", na qual interpretou Carolina, a atriz radicalizou na transformação para interpretar o antagonista e entrou para um seleto grupo de atrizes que se despediram por completo dos fios para um novo trabalho, antecedido pela série "Lia" na Record. "A coisa do cabelo raspado foi sugestão do Edgar Miranda (diretor geral da novela). Topei na hora, topei tudo. Adoro essa coisa do terror, do obscuro, meio Marilyn Manson (banda de punk rock norte-americana), meio filme de terror. Adoro!", exclama.
Segundo ela, após raspar completamente o cabelo, houve um baque inicial. "No começo, vou ser sincera, quando me vi a primeira vez sem cabelo, fiquei insegura. Falei, 'olha só que estranho...um pouco estranho", relembra, indicando que o sentimento com o passar dos dias: "Depois abracei a causa: 'É isso mesmo! Tá ótimo'", contou a artista, que se descobriu portadora de transtorno bipolar em 2016. Questionada se iria manter o uso de perucas, como mostrou em suas redes sociais, ela foi direta: "Saio direto sem peruca, tava usando peruca no Instagram porque não podia revelar. Senão já tinha postado há muito tempo".
Na web, ela mostrou um clique no cenário da novela e deu sua opinião sobre a caracterização do anjo caído. "Primeira foto oficial do meu Satanás. Ele será um homem andrógino, na minha interpretação. Severo Luzardo é fantástico! Fez, mais uma vez, um figurino deslumbrante! Já trabalhamos juntos em 'O tempo e o vento' e sou fã desse cara!", escreveu Mayana, mencionando o responsável pelas roupas da novela.
O papel de Jesus será defendido por Dudu Azevedo, de volta à TV depois de "O Rico e o Lázaro", que aparecerá sem os recorrentes fios longos com o qual é representado em produções anteriores. Guilherme Winter será o apóstolo Judas Iscariotes, Vanessa Gerbelli, por sua vez, interpretará Herodíade e Nicola Siri, o governador romano Pôncio Pilatos.
(Apuração de Guilherme Guidorizzi e texto por Marilise Gomes)