![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417084-amaury-lorenzo-o-ramiro-de-terra-e-paix-580x326-3.jpg)
![Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão, fala para o Purepeople sobre os alunos assassinados da comunidade LGBTQIA+](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417084-amaury-lorenzo-o-ramiro-de-terra-e-paix-100x90-3.jpg)
![Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) vivem como unha e carne](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417085-em-terra-e-paixao-ramiro-amaury-lorenz-100x90-1.jpg)
![Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) é apaixonado por Kelvin (Diego Martins), mas não assume o relacionamento](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417086-em-terra-e-paixao-ramiro-amaury-lorenz-100x90-1.jpg)
![Em Terra e Paixão, Ramiro, personagem de Amaury Lorenzo, está acostumado a cumprir as ordens de Antônio (Tony Ramos)](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417087-em-terra-e-paixao-ramiro-personagem-de-100x90-1.jpg)
![Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) contratou um primo para matar Aline (Barbara Reis), mas o tiro acertou em Jonatas (Paulo Lessa)](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/38/45/19/@/4417088-em-terra-e-paixao-ramiro-amaury-lorenz-100x90-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Recentemente,Amaury Lorenzo confessou fazer parte do time LGBTQIA+. Intérprete de Ramiro em 'Terra e Paixão ', o ator confirmou sua orientação sexual em meio à sua popularidade no meio artístico.
Na novela de Walcyr Carrasco , seu personagem tem um affair com Kelvin (Diego Martins). Os diversos "apertãozinhos" do casal é o contato mais próximo entre eles, limitação imposta pelo autor e direção sob a possibilidade de críticas do público mais conservador.
Para o ator de 38 anos, compartilhar detalhes de sua vida íntima não é um problema. "Não tem peso nenhum. É leve porque é tão feliz. Eu me sinto tão feliz e representar toda uma galera que apenas quer ter os seus direitos assegurados. O direito a amar, o direito a ser feliz. Eu me sinto imensamente feliz em para quem se sente representado pelo Ramiro ou pelo Amauri, eu me sinto muito feliz, muito honrado e até emocionado", diz ele, em entrevista para o Purepeople.
Por outro lado, o artista se emociona ao falar sobre o preconceito em relação às diferentes formas de amor e às consequências emocionais. "De verdade, eu sou professor de artes Cênicas há 15 anos. Eu não posso deixar de falar dos meus alunos que já foram assassinados por serem LGBTQIA+. Foram agredidos, expulsos de casa. Então assim, e quem é que não tá na luta? Acho que todos nós aqui estamos na luta, né? Então eu me sinto. Não é um peso, é uma felicidade. Eu me sinto um homem muito feliz em poder representar tudo isso", ressalta.
Neste momento da trama, o capataz de Antônio (Tony Ramos ) está passando por um processo de autoconhecimento. Após realizar diversos crimes, Ramiro tem pensado sobre os efeitos dos seus atos com a ajuda de Kelvin, que deixou claro não querer vê-lo na prisão.
Outro ponto importante do enredo está na formação do casal "Kelmiro", assim definido na Internet. Para Amaury Lorenzo, o personagem de Diego Martins tem salvado a vida do machão, o que pode projetar um final feliz para o casal. "O Walcyr é um gênio. Ele salvou a gente tanto que falou assim Isso vai ser um sucesso, vocês podem acreditar. Isso vai ser um sucesso.[...] O público quer ver os personagens se transformando através do amor. É o amor que salvou o cara que salvou o Ramiro. O amor do Kevin salvou o Ramiro", comenta.