![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/13/82/26/@/1736551-raissa-santana-candidata-do-parana-e-e-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Raissa Santana, do Paraná, venceu o título de mulher mais bonita do país pela disputa do Miss Brasil 2016, que aconteceu na noite deste sábado (1), em São Paulo. A jovem de 21 anos ganhou vantagens ao vencer a disputa de montar um look com peças da Ellus - em trinta segundos - e uma prova de automaquiagem e se tornou sucessora de Marthina Brandt que conquistou o manto e a coroa em 2015. Danielle Marion, Miss Rio Grande do Norte, ficou em segundo lugar e Deise D'anne, Miss Maranhão, ficou em terceiro.
Entre os jurados desta edição estavam os estilistas André Lima e Ricardo Almeida, a cantora Paula Lima, a artista plástica Nina Pandolfo e a ex-Miss Brasil Natália Guimarães. A apresentação da atração ficou por conta de Daniele Suzuki , que planeja ir morar no exterior - e Cássio Reis, namorado da atriz Fernanda Vasconcellos.
Após a cerimônia, a atriz, que perdeu papel na novela "Sol Nascente", festejou sua participação. "Muito feliz de dividir o palco com Cássio Reis! Parceirão, generoso, vibe linda e muito profissional. Um concurso chique com misses elegantes, inteligentes e meninas de muita personalidade", declarou em sua rede social.
Vencedora do concurso faz agradecimento nas redes sociais
Muito emocionada, a estudante de marketing festejou a vitória. "Acordei e não é um sonho. Obrigada por tanto amor minha gente linda!", escreveu em seu perfil do Instagram. Antes mesmo do concurso, ela já mostrava o quão o prêmio era desejado por ela. "Eu não consigo imaginar meu futuro, não sei o que Deus tem pra mim. O que me aconteceu até hoje foram coisas que confesso ser além de sonhos. Agradeço a todos vocês que estão vivendo em meus e por meus sonhos", desabafou.
Raissa se tornou a segunda negra a vencer a disputa do Miss Brasil e tinha como lema "quebrar o jejum de 30 anos", já que apenas a gaúcha Deise Nunes, em 1986, havia sido coroada. Aos 21 anos, a representante do Paraná namora há 10 meses Marcos Tagliari, de 38 anos, que acompanhou de perto a cerimônia e ficou em sua torcida. A Miss Brasil 2016 é estudante de Marketing, tem 1,77m de altura e medidas perfeitas: 90cm de busto, 64cm de cintura e 87cm de quadris.
(Por Rahabe Barros)