Daniele Suzuki está passando uma temporada na Califórnia e já tem planos de morar nos Estados Unidos com o filho, Kauai, de 5 anos. Assim como Carolina Dieckmann, que está morando em Miami e se divide entre lá e cá devido aos compromissos profissionais, a atriz, cortada do elenco da novela "Sol Nascente", decidiu fazer as malas após ser liberada pela direção da trama e está há três meses no exterior.
"É uma primeira experiência e vamos retornar porque tenho projetos no Brasil. Também preciso resolver algumas coisas antes de vir de vez", contou em entrevista ao jornal "Extra" nesta quinta-feira (22). "A temporada fora era um desejo antigo e a violência no Brasil me impulsionou bastante para acelerar isso, já que tenho um filho pequeno e desejo para ele um lugar seguro, onde ele possa ter uma excelente educação", acrescentou.
Aos 39 anos, ela afirma estar solteira, feliz e muito bem-resolvida: "Cada ano que passa, curto mais a minha vida. Está ficando melhor. Estou solteira, porém com meu coração preenchido! Numa fase linda equilibrada, me sentindo livre, forte, cheia de possibilidades. É um momento de grandes decisões, coragem e muito amor à vida!"
Carreira internacional como diretora: atriz lança curta em Hollywood
Substituída por Jacqueline Sato na novela das seis, Dani afasta qualquer tipo de ressentimento - após Giovanna Antonelli ter o nome envolvido no afastamento da atriz - e dedica a nova fase à carreira internacional. "A saída da novela é um processo que faz parte da escalação de elenco, onde não cabe a mim decidir. Deus sempre sabe meu lugar", limitou-se a dizer à publicação. Sobre os novos rumos profissionais, ela comemora o lançamento do seu primeiro curta-metragem rodado em Hollywood, "Pulse".
"Há dois anos, fui para NY estudar direção e filmmaking, queria aprender a usar os equipamentos sozinha e comecei a desenvolver uns curtas, esse último resolvi contratar uma verdadeira equipe de cinema para fazer um filme mais profissional. Encontrei amigos especiais que acreditaram na ideia e tudo começou a acontecer", explicou a artista, estreante como diretora e roteirista de cinema. "Estou muito feliz de estar conquistando esse espaço no cinema internacional, principalmente com meu primeiro filme, me sinto muito orgulhosa da minha equipe".
(Por Jade Matiolle)