Rafaella Justus é mesmo uma irmã coruja! Filha mais velha de Ticiane Pinheiro, a menina voltou recentemente de viagem aos Estados Unidos e está aproveitando cada minuto na companhia da caçula. Além de acompanhar os cuidados da mãe com a recém-nascida, a pequena também adora distribuir carinhos. Nesta sexta-feira (01), ela foi fotografada pela apresentadora no exato momento em que segurava Manuella em seus braços. Na legenda, a famosa se derreteu: "Amor de irmãs".
Menos de um mês após o parto, Ticiane Pinheiro explicou como está se adaptando a nova rotina e garante que a filha é "muito boazinha". "Estamos ótimas. Meu peito ainda machuca para amamentar, pois a bebê suga muito e é esfomeada. Ela ainda não tem horário certo para as mamadas. Tenho dormido pouco, mas tudo vale a pena. César é um paizão e bem 'babão'. E a Rafa está muito feliz com a irmã", contou à coluna de Patrícia Kogut, no jornal "O Globo". A artista deu à luz no dia 12 de julho. "Nasceu cheia de energia e vitalidade às 16h35, com 3,5 kg e 50 cm, de parto cesariana, no dia em que a gestação completou 40 semanas", disse a assessoria.
Em seu perfil do Instagram, a mulher do jornalista César Tralli, já reconhecido por Manuella pela televisão, reforça a importância da amamentação. "Amamentar é bem mais do que nutrir, é um ato de imenso amor. Eu sofri muito no começo com dores e machucados, mas mesmo assim eu insisti. Porque é muito prazeroso esse momento de mãe e filho, de você saber que está alimentando quem você ama e que essa conexão é única. Um laço que se forma e que se eterniza, fazendo com que tudo valha a pena. Aqui em casa, tem sido ainda mais especial. Rafa ama me ver amamentar a Manu e contar histórias de como era quando era ela que estava no meu peito", comentou.
Em conversa com o Purepeople, a psicologa Ana Paula Carvalho relata que a amamentação além de estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê, traz inúmeros benefícios à saúde de ambos. "Para o bebê, além de funcionar como uma vacina natural e ser de fácil digestão, ele é um alimento completo contendo vitaminas, proteínas, gorduras e minerais necessários ao desenvolvimento. Para mãe, além de ajudar na recuperação pós-parto, estudos já demonstram que reduz os riscos do desenvolvimento de câncer de mama e ovário e do diabetes tipo 2", explicou.
(Por Rahabe Barros)