Rafael, que participou do "Big Brother Brasil 15", anunciou que pretende seguir carreira artística. O namorado da ex-siter Talita, com quem curtiu um cineminha no último sábado (21), contou que quer atuar na TV. "Agora quero aproveitar as oportunidades, principalmente as presenças em eventos, mas, a longo prazo, pretendo estudar para ser ator. É o meu sonho", disse em entrevista ao jornal "Extra".
Sem falsa modéstia, Rafael afirmou que se considera um homem bonito e acredita que isso pode lhe abrir portas . "Sei que a beleza ajuda num primeiro momento, mas não é algo que acho relevante", avaliou. Apesar da beleza, o rapaz de 21 anos não atribui o assédio do público a essa característica. "Acredito que a aproximação acontece porque fui natural durante o confinamento".
Antes de entrar no "BBB", Rafael estudava Administração e também tinha passado no vestibular de Engenharia, além de ter atuado como jogador de futebol. Agora, além de querer ser ator, ele planeja apresentar um programa de culinária na internet, que foi sua fonte de aprendizado. "Os vizinhos já pediram para eu colocar no elevador a receita da semana", brincou Rafael, que era o cozinheiro oficial enquanto estava na casa. João Licks, pai de Rafael, confia no sucesso do filho: "Rafael saiu de casa aos 16 anos para jogar futebol e precisou se virar. Agora ele sente prazer em cozinhar para a família e amigos".
Rafael curte namoro com Talita, mas ainda não planeja morar junto: 'Está cedo'
Rafael Licks e Talita foram flagrados juntos em um praia do Rio, na última quinta-feira (19). O rapaz está de mudança para a cidade com a família, que já adotou a namorada. "Sempre quis morar no Rio, estou adorando", comemorou ele.
Apesar do bom relacionamento, eles ainda não pensam em juntar as escovas de dentes; Talita está hospedada na casa de amigos para ficar mais perto do namorado. "Está cedo", afirma ele. De acordo com Rafael, a comissária de bordo - que elogiou a performance sexual do rapaz - é o terceiro relacionamento assumido por ele.
"Sempre fui focado, e desde novo tenho uma vida de atleta, então não saía muito. Namorei duas meninas e me envolvi de corpo e alma", contou ele, que antes de entrar no "BBB", disse que iria "pegar" a filha de Renato Gaúcho, Carol Portaluppi. Ao sair da casa, ele se desculpou pelas declarações.
Brother esclarece polêmica e revela sua torcida no 'BBB'
Antes mesmo de entrar na casa, surgiram imagens de supostas publicações homofóbicas de Rafael no Twitter, que segundo ele, são de um perfil falso no microblog. "Jamais falaria algo ofensivo, tenho vários amigos homossexuais e sempre os respeitei, era um perfil fake".
Desde a sua saída do reality show, Rafael não tem tido tempo para assistir ao programa, mas ele afirmou que torce para Amanda levar o prêmio de R$1,5 milhão. Ele também explicou que não gostaria de carregar o rótulo de ex-BBB. "Não é vergonha, mas quero o reconhecimento pelos trabalhos que virão", planeja o gato Rafael.