Rafa Kalimann e Bianca Andrade foram desclassificadas da categoria exclusiva para o Brasil no People's Choice Awards 2020, cerimônia que acontece em 15 de novembro. Concorrendo ao posto de melhor Influencer, as duas foram descobertas em esquema de grupo de votações, mas os mutirões são proibidos segundo a organizadora NBCUniversal Media. As ex-BBBs, que já se reconciliaram após briga no reality, vão ficar de fora da competição por terem burlado essa regra.
Rafa Kalimann se manifestou sobre sua eliminação da premiação em seu perfil do Twitter. "Papinho sério com vocês aqui, nós havíamos começado algumas dinâmicas pro PCA, mas descobri que não pode fazer mutirão (erro meu mesmo) pra essa votação específica como nas demais que já somos acostumadas. Assim que nos alertaram nós freamos automaticamente, não concluindo nenhum mutirão e não entregando nenhum combinado por esse motivo", contou.
A namorada de Daniel Caon, que teve fotos românticas com o músico vazadas, também agradeceu o suporte que vem recebendo dos fãs. "Obrigada a todos que entenderam e que nos avisaram dessa regra, e desculpas por não ter tido conhecimento disso antes. Obrigada mesmo por terem me alertado, não faria se não soubesse, já alertei alguns dos outros indicados também. Chateada, mas acontece. Já fiquei super feliz em ser indicada. Vida que segue", disse.
Com a saída de Rafa Kalimann e Bianca Andrade, a categoria agora terá apenas seis concorrentes: Manu Gavassi, a jornalista e youtuber Foquinha, Matheus Mazzafera, a modelo Valentina Sampaio, Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos e Maisa Silva. A apresentadora acaba de se juntar ao time dos famosos recém-desligados do SBT após decisão de não renovar o contrato de 13 anos com a emissora de Silvio Santos: "É muito difícil dizer isso, porque se eu pudesse eu continuava com tudo ao mesmo tempo, mas eu sou só uma. Então chegou um momento que eu estava recebendo propostas muito legais de outros trabalhos e eu também queria ser uma profissional boa e para isso, eu não poderia ficar me dividindo. Eu tinha que tomar uma decisão. E a melhor decisão nesse momento foi partir pra novos sonhos, me arriscar em novos projetos, me descobrir enquanto artista".
(Por Rahabe Barros)